Categorias
Roedores

O que faço para afastar um rato da minha casa sem machuca-lo?

Tem um rato na minha casa e não sei como afasta-lo. Me falaram para colocar ratoeiras, veneno mas nunca que vou fazer isso.

Um tempo atrás meu gato apareceu com um filhotinho de rato na boca, fiquei com dó e salvei o ratinho e coloquei dentro de uma caixinha e soltei em um terreno abandonado, do outro lado da minha rua. Será que é o mesmo rato que está na minha casa?

Preciso de dicas para afasta-lo daqui, mas sem machuca-lo, alguém tem uma dica?

10 respostas em “O que faço para afastar um rato da minha casa sem machuca-lo?”

Oi colega!

REPELENTE ELETRÔNICO!

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/repelente-eletrnico-pernilongos-ratos-e-morcegos-6NM6UYP5SH

Descrição:
O Repelente Eletrônico Repemax é capaz de repelir com eficácia morcegos e ratos utilizando apenas um potente ultra-som acima de 20 kHz. Interferindo nos hábitos, na comunicação, na orientação espacial dos ratos e nos radares biológicos dos morcegos, o aparelho causa condições insuportáveis de sobrevivência dentro do seu alcance. O uso do Repemax é ecologicamente correto por não utilizar produtos químicos e nem refil, sendo assim, inofensivo ao meio ambiente, aos seres humanos e aos animais domésticos.

http://www.efetuar.com.br/lv/detalhe.asp?cod=10048

Boa sorte!

Olha, um dia entrou um camundongo na minha cozinha, ele fez um ninho na minha luva térmica, fazia xixi em tudo, um dia percebi que ele estava em uma caixinha na dispensa, fiquei com dó também, fechei a caixa e levei ele para um terreno bem longe. No dia seguinte o infeliz tinha voltado…

Infelizmente esses bichos causam doenças, tem pulgas que transmitem peste bubonica, a urina leptospirose e podem transmitir raiva a seu gatinho… o certo é colocar ratoeiras mesmo, mas se vc não quer de jeito nenhum tem uma ratoeira eletricas, transmitem um barulho que nós não escutamos, se coloca na tomada igual aqueles saches contra penilongos… diz que ajuda a afastar ratos. De resto cubra todos seus alimentos, e outras coisas que podem servir de alimento como o sabão da lavanderia, creio que se ele não conseguir se alimentar vai embora.

Minha mãe tem uma ratoeira que parece uma gaiola. Quando o rato entra pra pegar a comida, ele puxa a cordinha e a “gaiola” fecha.

Dai a gente mata ele afogado. (meu pai mata, pq eu tenho do)

Mas vc pode arrumar uma dessas e soltar ele num outro lugar.

Não mata o rato naum viu, o maximo que acontece, isso se for uma ratazana, prende o rabo e só.

Espero ter ajudado!

nao deixe nem um grao de arroz no chao e fexe bem as portas de noite e coloque um pano no vão da porta e se nao der vai ter que tomar medidas drasticas pois esses bichos transmitem doenças =)

Você pode capturar com uma daquelas ratoeiras tipo jaula, elas não ferem os ratos. E… soltar em outro lugar, se for o caso.
Mas… pensa bem, por mais que tenha dó de matar, é o melhor que tem a fazer, porque ele está contaminado com uma série de porcarias (leptospirose, talvez raiva, micoses, etc.) e se você soltar em outro lugar, vai entrar na casa de outra pessoa. É uma pena, mas não tem como evitar que ele passe essas doenças pras pessoas ou outros animais… por onde ele vá passando, vai espalhando isso. Ele não tem culpa, mas todos os filhotes que ele tiver, vão vir contaminados também e também vão sofrer sem ter culpa. E sim, o ratinho que você soltou no terreno baldio pode muito bem ser esse aí mesmo… ou então ele pode ter encontrado uma namoradinha, eles “produzem” 12 filhotes por mês.
Ratoeira daquele tipo que esmaga mata incrivelmente rápido, não dá tempo de sentir dor, diferente de veneno. Veneno sim judia do bicho e eu também não tenho coragem de usar.

loca se liga
tu ta se preocupando com o bem estar de um rato
vai se preocupa com coisa mais importante
tua saude por exemplo a saude dos teus animais e familiares

pega um veneno braratinho na mercado bota 4 graozinho e dps pega comum a luva o rato morto e jog NO LIXO
e pronto ela vai ter ido dessa pra melhor

Só me contratar que eu pego o dito”cujo” coloco numa caixa e mando pra Brasilia, lá ele vai ser feliz e vc só vai gastar mais alguns Dilmo$ pra resolver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *