Categorias
Roedores

O que faço com os meus hamster?

comprei um casal de hamster, eles viviam muito bem na mesma gaiola só que os separei quando a fêmea teve os filhotes, ela comeu todos. depois tentei por os dois juntos de novo…. foi horivel, eles se atracarão brigando e ficarão muito machucados. Devo passar algo nos ferimentos??? Não posso mais juntalos? Queria ficar só com um se caso tivesse q ficar separados mas não sei o que fazer com o outro(no caso a fêmea q é mais braba)……. 🙁

9 respostas em “O que faço com os meus hamster?”

A femea come os filhotes somente se eles nascerem com alguma deficiencia ou fragilidade, vc deve separar os dois e só deve juntar qndo a femea estiver no cio(4 em 4dias) pq dai eles irão conviver normalmente, mas se vc for fkar somente com um eu sugiro q vc coloque o outro para doação e divulgue em sites como http://www.olx.com ou em comunidades do orkut.
Espero ter ajudado ;D

Nos ferimentos é bom por iodo 5% e para não infeccionar forre a gaiola sem cerragem com toalhas de rosto ou panos sem fiapos para evitar contato com as feridas e ate a recuperação total de para eles apenas cenoura e frutas não-cítricas com um pouco de alface (não bote muito alface para eles não terem diarréia
E hamster são territorialistas não os junte mais pois eles podem acabar se matando !!!

leva no veterinario vai ver ela pegou raiva (sem zoeira) cara minha caxorra teve filhote ninguem chegava perto eu joguei uma almofada nela era uma aumoçada agora é 10000 pedaços de aumoçada so que ela agora ta bem e ela nao comeu os filhotes ‘-‘

A maioria dos hamster não gosta de viver em sociedade, principalmente se for os sírios, eles vão brigar até se matarem. Ela comeu os filhotes por se sentir ameaçada, por alguem ter tocado nele ou pq simplesmente eles morreram, ela come para limpar o ambiente.

Doe um para alguém se vc não pode ter duas gaiolas.

Nos machucados pode passar Merthiolate ou uma pomada chamada Cicatrene, se não for muito feio é melhor não passar nada, pois eles lambem para cicatrizar e vão engolir todo o remédio.

Olá, não passe nada nos ferimentos, a opção mais barata é ir a um pet shop e perguntar ao dono ou funcionario do pet shop se tem algum remédio para curar ferimeto de hamster, e, se ele não indicar nenhum, a segunda opção é ir a um veterinario, ele sim ira te indicar consertesa um bom remédio.
Bem, o motivo da briga dos seus hamsters é que eles são muito imperativos, (comum entre machos e femeas) e querem a gaila só pra ele, então ocorreu essa briga, o certo é não juntalos nunca mais, uma boa alternativa é vc dar o hamster que deseja desfazer a um pet shop, espero ter esclarecido a sua duvida e boa sorte com seu bichinho!

É comum que eles tenham brigado por que com o passar do tempo os hamsters desmarcam seu território…Hamsters são animais solitários e só se encontram em época de acasalamento…Vc não pode mais junta-los se não consequentemente vão brigar!!!
Os ferimentos cicatrizam sozinhos com o tmpo mas não perturbem os bichinhos,quanto ao se desfazer da fêmea pense bemmm por que nas pet shops a sua hamster não vai ter um tratamento bom!!! E o mais importante vc pode acasalar os dois é só esperar ele entrar no cio e botar o macho junto com ela em um território neutro (para que não haja brigas,eu recomendo em uma caixa de papelão)deixo os dois juntos por 15 ou 20 minutos e fique observando a femea irá ficar parada e o macho vai fazer o resto depois que eles terminarem o acasalamento retire o macho ,e provavelmente em 15 a 18 dias elá irá ganhar filhotes lindos….e lembre-se nada de tocar nos filhotes e nem no ninho da femea se não ela ira comer os filhotes(Só poderá tocar nos filhotes quando completarem 16 dias…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *