Categorias
Cães

o que faço com meu cachorro?

meu cachorro é coprofágico tem apenas 2 meses e come suas próprias fezes, sei que tem um rémedio que pode dar a eles que eles param, mas não tenho grana pra comprar agora. Um amigo falou pra colocar pimenta nas fezes… queria saber se posso fazer colocar pimenta nas fezes e se eu fizer isso ele vai parar? agradeço desde já
ele está sendo vermifugado.
quando ele sai na rua mesmo na coleira ele acaba achando fezes e come.
queria uma solução porque voltarei de férias da facu e ele ficará muito tempo sózinho. queria um tratamento pra ele poder ficar sozinho pra não fazer isso! grato

12 respostas em “o que faço com meu cachorro?”

Em animais mais jovens, a coprofagia pode estar ligada a problemas comportamentais. Um exemplo disso são os cães duramente repreendidos quando fazem suas necessidades fora do lugar. Para não apanhar, eles ingerem as fezes para esconder a prova do crime. Isso não quer dizer que você não deva repreender seu cãozinho quando ele fizer cocô no lugar errado, mas não exagere na bronca. Há filhotes que comem fezes por simples imitação, quando convivem com outros cãezinhos que têm esse hábito.

Quando a causa da coprofagia é comportamental, existem produtos que podem ser administrados ao animal que fazem com que as fezes se tornem repugnantes para ele. Há aqueles que adicionam pimenta ou outros condimentos às fezes do cão, para que ele seja desestimulado a comê-las. Esse último recurso tem pouca valia, a meu ver.

Antes de tentar instituir qualquer terapia, consulte o veterinário para tentar, junto com ele, determinar a causa exata e instituir o tratamento mais adequado.

Leve ao veterinário ou verifique que ração está dando, as vezes ele não processa direito o alimento e come as fezes por ainda haver nutrientes.
Eu tive esse problema 2 vezes em minha vida. Um, era a ração. Como tenho 12 caes é fácil perceber se todos tiverem a mesma reação. Troquei a ração, dei complemento de vitamina (vitagold) e acabou. Outro caso era que a cadelinha tinha problemas no pancreas e não processava os nutrientes e era esfomeada. Se perceber, ambos os casos, ligados a nutrientes. Boa sorte!!

A minha cachorra também comia, dai eu li no livro de cachorros que é só juntar as fezes quando ela não tiver olhando, porque eles pensam que a gente junta pra nós comermos, dai eles também comem!! Funciono pra mim!!

Não faça isso! não coloque pimenta nas fezes dele.. ele vai comer do mesmo jeito. e vai começar a arder a boca dele e etc.. é melhor você consultar um veterinário profissional, toda hora que der ração e leite para ele ele vai fazer suas fezes, em meia em meia hora vigie ele.. para ver se ele fez as fezes e não comeu ou comeu, e também marque um lugar para ele fazer só no lugar marcado para que se acostume, as vezes ele come as fezes por ser um bebe e não saber o que e certo ou errado!

Tenha paciência, espere ele crescer.
Isso é normal para os cachorros, e vê se tem um remédio ai pra ele, evite coisas que inadequadas para eles…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *