Categorias
Répteis

O que eu Faço,Queria ter uma tartaruga ?

Eu Queria comprar uma tartaruga,Mas num tive uma,eu queria saber por onde começar?
Quantos Reias custa uma tartaruga?
Oq ela come?
Quero saber Coisas do tipo
Por Favor me ajudem

5 respostas em “O que eu Faço,Queria ter uma tartaruga ?”

Tenho várias tartarugas aki, se pudesse mandar pelos correios eu mandava (você me pagando o frete. hehehehe). Quanto a comida pode ficar despreocupado. Ela come qualquer coisa: casca de frutas, casca de verduras, folhas…

As pequenas tartarugas aquáticas podem facilmente ser mantidas em pequenos aqua-terrários ou mesmo em lagos de jardim.

A exposição à luz solar é fundamental, pois os raios ultra-violeta permitem a melhor assimilação dos nutrientes, principalmente cálcio, importante para a formação do esqueleto e carapaça. Esta exposição à luz solar não deve ser através dos vidros de janelas, pois neste caso ocorre uma filtragem prejudicial dos raios solares.

Quando não há controle de temperatura, em locais onde o frio é intenso, ocorre a hibernação. As tartarugas cessam completamente a alimentação e a movimentação. Elas tendem a se entocar entre as pedras ou até mesmo se esconder entre as folhas mortas ou a própria vegetação. Quando o inverno é mais ameno, as tartarugas não chegam efetivamente a hibernar. De qualquer forma elas diminuem o metabolismo, vindo a se alimentar e movimentar menos. É importante que você saiba que estas mudanças de comportamento são normais e que não indicam que elas estejam doentes. Durante o período de hibernação o sossego dos animais deve ser respeitado, para que eles não acordem antes da hora. Nunca movimentá-los neste período e evitar inclusive muito barulho no ambiente em que estiverem descansando, são cuidados importantes.

O Aquário
Desta forma permite, por um lado uma ventilação eficaz (sem correntes de ar) e por outro a não filtragem dos raios ultravioleta provenientes da iluminação (quer natural quer artificial). Depois de ter o aquário completamente montado e preparado para receber o novo companheiro, coloque-o num local bem iluminado (não exposto ao sol o dia inteiro), calmo e longe de correntes de ar (as tartarugas não têm nenhum mecanismo de compensação térmica).
Quarentena
Quando receber a sua tartaruga em casa, recomendamos que seja providenciado um aquário para que esta possa passar algumas semanas de quarentena. Este não deve ter qualquer elemento decorativo mas apenas um local onde a tartaruga se possa abrigar, tipo uma telha de cumeeira com a parte convexa fora de água. Desta forma criamos um abrigo. Antes de colocar a tartaruga em quarentena deve ser-lhe dado um banho de cerca de quinze minutos pois deste modo a água do aquário manter-se-á limpa durante um período mais longo.
Hibernação

Alimentação
Contrariamente à tartaruga terrestre que prefere uma alimentação vegetariana, a tartaruga aquática privilegia uma alimentação animal. Peixes de água doce aos pedacinhos (mas sem limpar), caracóis, gafanhotos e outros insectos. Pode também ração para carnívoros e alguma fruta (20%) ou então recorrer à alimentação enlatada que se encontra à vendas nas lojas de animais de estimação. Deve logo desde o início estabelecer um padrão alimentar regular, uma vez que a tartaruga não aceita muito bem profundas mudanças na alimentação. Dê-lhe de comer enquanto estão dentro de água pois de outro modo a tartaruga não irá comer. Paralelamente à dieta diária será necessário fornecer alguns suplementos como o cálcio, vitaminas e sais minerais que podem ser facilmente misturados na dose de comida. Relativamente às quantidades e frequência de administração deste suplementos, depende essencialmente da idade da tartaruga.
Saúde
Dada a fragilidade desta espécie animal, deve-se sempre tomar as devidas precauções para que nunca esteja exposta a mudanças bruscas de temperatura. As tartarugas não têm nenhum mecanismo fisiológico de compensar assimetrias térmicas. Se a sua tartaruga estiver num ambiente de água quente, uma simples corrente de ar pode causar-lhe a morte. Aspire frequentemente as fezes na água ou instale mesmo um filtro próprio para o efeito. Pode diariamente executar alguns testes que podem evidenciar alguma patologia na tartaruga: olhos com mucosidades, caparaça mole e/ou com imperfeições, zona do nariz húmida, fezes líquidas e apatia generalizada.
Faça um relatório de comportamento do animal e de suas atividades, sempre consultando seu veterinário.

Olha depende ta tartaruga que vc quer compra para eu poder fala o preço

Vc quer um jaboti ou uma tartaruga tigre, aquela que é pequena e aquatica?? Bom nos dois casos vc precisa encontrar uma loja onde venda e tenha a autorização do ibama! Na beira da estrada tem lugares que vendem e é legal!!Vc tem q ver tbm q a tartaruga vive mtoooo tempoo, tipo uns 30 anos e que se vc enjuar ai não vai ter o q fazer, não pode abandonar o bicho como ocorre atualmente!!
Pense mtoo bemm!!
Eu tbm qria uma tartaruga mas acabei comprando um mini coelho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *