Categorias
Cavalos

O que eu do de “agrado“ para uma égua ?

eu queria saber o que eu posso da pra minha égua, me ajudem !! ( tipo um biscoito de cachorro pra cachorro, o que eu dou para uma égua ?? )

19 respostas em “O que eu do de “agrado“ para uma égua ?”

Você deverá agradar a sua égua com um tipo de alimentação recomendada e amparada por intermédio de garantias ténicas, que venham a enquadrar nas exigências nutricionais do organismo da mesma. Uma ração balanceada e específica para equídeos, seria o mais viável. Além disso, apenas uma água de boa qualidade e uma pastagem adequada para esta espécie animal. Diante destes procedimentos a sua égua ficará imensamente satisfeita e agradecida.

Não é recomendado dar agrados aos cavalos, uma vez que, os Cavalos tem que estarem dispostos à colaborar com o homem, e se o acostumarmos com agrados eles sempre farão algo pensando no agrado,e não por vontade propria, chegando mesmo a se recusarem de executar uma atividade sem o seu agrado.
Por exemplo, a prática de dar cenouras aos cavalos antes das provas, ou antes das aulas de tambor,equitação,etc.. foi desaconselhada pelo próprio Monthy Roberts, O Encantador de Cavalos.
O Cavalo e o seu cavaleiro tem uma relação muito forte entre si, e o cavalo é aquilo que ele aprende, quer agradar o seu cavalo ? Dê à ele a sua atenção, seus carinhos, fala com ele, a sua voz significa para ele muito mais do que qualquer agrado.
Espero ter ajudado ;*

que tal uma verdura adocicada como cenoura ou beterraba? pode oferecer um pedaço de cana-de-açúcar,mas sempre uma vez ao dia ou dividir a verdura ou cana em pedaços pequenos e oferecer várias vezes,tendo o cuidado de verificar se o alimento não está fermentado.

Como qualquer um sabe, Cavalos são herbívoros , tudo que contenha carne ou leite está fora de questão. Alguns bons complementos na alimentação do animal, seria: Cenouras, Maçãs, Milho Verde, Germe de Trigo, cavalos gostam de coisas que tenham um sabor doce natural (nada de comida que tenha açúcar ou sacaroze.)

oooO
(….)…. Oooo….
.\..(…..(…..)…
..\_)….. )../….
………. (_/…..EU TÔ PASSANDO!!!
oooO
(….)…. Oooo….
.\..(…..(…..)…
..\_)….. )../….
………. (_/….. PRA
oooO
(….)….Oooo….
.\..(…..(…..)…
..\_)….. )../….
………..(_/…..
oooO……..
(….)…. Oooo….
.\..(…..(…..)…
..\_)….. )../….GANHAR OS 4 PONTINHOS!!!
………. (_/…..

essa historia que não se deve dar agrado para cavalo eu acho besteira…Eu dou agrado para eles sim,e eles ficam felizes e eu também.Eu dou torrão de açucar(a União tem um pote com torrões para adoçar chá),bala mastigável tipo caramelo e bolacha maizena.Claro que eu dou pouco,não todo dia, dou quando vou ferra-los ou fico sem escova-los ou quando ficam presos na baia.Não vai estragar os dentes ou dar colica fazendo isso de vez em quando…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *