Categorias
Cavalos

O que eu devo fazer e como eu devo fazer?

Gente é o seguinte, faço hipismo há 11 anos.. tenho experiencia, mas meu pai nunca pode manter um cavalo na hipica de onde eu moro, pois é 1200 por mes.. é um absurdo, mas nao tem como mudar isso.
enfim…eu vou comprar um cavalo agora com a minha tia, pois ela quer mto um cavalo, e ai vamos deixar num haras especializado em treinamento de tambor, ou seja, nao tem pista de salto e nem mesmo as varas.
mas sou apaixonada por hipismo, e quero saber 2 coisas! por favor!
1-posso comprar um Quarto de Milha ( pois minha tia quer muito essa raça ) e usa-lo pro salto e adestramento? é um cavalo que serve pra isso? mesmo que minha tia( que nao sabe montar direito ) faça tambor de vez em quando?
2-como eu ensino um cavalo a saltar? (pretendo comprar as varas e montar quando eu for )
eu faço a 11 anos hipismo… sei como salta e mto mais… quero saber como ensinar o animal a saltar..
obrigadaaa
Muito obrigada pelas respostas até agora, eu sei que o quarto de milha nao é cavalo de hipismo, pois os de hipismo são:BH, Anglo-Árabe, Sela Francesa, PSI, e outros…
Mas a questão não é essa.. a questão é se o quarto de milha seria capaz de saltar bem, não tanto quanto esses, claro,…
eu sei que todo cavalo já sabe saltar! Mas vc nao deve ter entendido bem a questão, se todo cavalo já soubesse saltar pra hipismo nenhum precisaria de treinamento, não é mesmo?! Mas tudo bem.. vc nao deve ter entendido! =)
e quanto ao treinamento, pode ter certeza de que eu sei saltar e adestrar um animal, mas nunca peguei um cavalo que nunca tivese visto um osbtaculo de hipismo na frente dele! e tenho certeza que isso faz muuuuita diferença.
Portanto, obrigada pelas respostas, mas nenhuma foi explicada completa ou pelo menos entendida, mesmo assim obrigada pelo tempo gasto!

4 respostas em “O que eu devo fazer e como eu devo fazer?”

usar para hipismo não dá por que ele é muito baixo geralmente,esta raça é usada para corrida ou tambor e passeio.
você não ensina um cavalo a saltar ele já sabe saltar, mas não sabe saltar muito alto de uma vez só,vc vai colocando varas o mais baixo possivel para ele não ter medo e para não parar na frente da vara,depos você vai aumentando comforme o preparo físico e o potencial adquirido pelo cavalo.
(obs)mas tem que serum cavalo que tem uma raça de porte e que tem istórico sobre hipismo e salto!!!
espero ter ajudado!!

11 anos e nao sabe ensina lo ainda oO? faço a 3anos e sei como saltar,adestrar etc.. mais bom vo te explica + –
1.Quarto de milha nao serve pra salto ou adestramento apenas tambor,baliza e corrida
2.nao tem que ensinar voce simplesmente vai trotando e salta primeiro bem baixinho ate ele ficar confiante ai vai aumentando a altura mais para isso voce tem que saltar pelo menos 1m pois ele na primeira vez nao tem noçao e salta bem mais
3.selas e freios de tambor nao servem para hipismo

bom so isso boa sorte com o hipismo ,tambor seja la oque for faze !!

Marina!

O cavalo Quarto de milha, como você sabe não é uma raça própria pra hipismo, mais não quer dizer que ele não possa saltar! A questão é que ele não vai saltar tal altura como os animais próprios pra isso, até por causa de sua estatura! o Quarto de milha é indicado sim para tambor e baliza, mais os arreios usados nessa modalidade, não podem ser usados no hipismo, pois deixa o cavalo pesado na hora do salto, e o cavaleiro não fica na posição certa.
O que podes praticar com ele, é o famoso hipismo rural! seus obstáculos não passam de um metro, é indicado para quarto de milhas, crioulo etc… cavalos que tem estatura baixa, e muitas vezes são cavalos de lida ou de outros esportes!
podes confeccionar ou improvisar as varas a no máximo 1 metro de altura, para treinar, mais começe com obstáculos bem baixos, que é para acostumar o cavalo e evitar o famoso refugo, que a 11 anos fazendo hipismo, você deve muito bem saber o que é!
Ensinar um cavalo à saltar não acontece de um dia pro outro.
PULAR todo o cavalo pula, agora SALTAR, temq ue ter muita paciência, parece ser a mesma coisa, mais você que treina a bastante também deve saber que há uma diferença enorme entre estes dois fatores!

Espero ter te ajudado!

Beijoss

Diante do exposto por você, somos favoráveis de que procure um bom instrutor, que seja confiável, com boas referências de uma Sociedade Hípica, de um Joquei Clube ou mesmo de uma criação idônea de eqüinos, então por intermédio das aulas e treinamentos práticos, você receberá as táticas de meios e métodos aplicáveis aos diversos tipos de atividades do Hipismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *