Categorias
Cabelo

o que escova progressiva faz ?

eu tenho cabelo crespo e quero deixar liso me falaram pra fazer progressiva mas não sei o que progressiva faz
tem como fazer progressiva sem agredir o cabelo ?

11 respostas em “o que escova progressiva faz ?”

A escova progressiva deixa o cabelo liso por mais ou menos 3 meses. A mais barata contém formol, que é perigoso. Existem produtos naturais que também alisam, mas será preciso mais de uma escova progressiva para ficar bom mesmo.. será necessario fazer essa escova a cada 3 meses, durante um tempo. Também existe a escova definitiva, que alisa o cabelo com formol e nao precisa refazer, Seu cabelo só voltará a ser crespo, quando crescer. O fio q foi alisado, nao volta ao estado normal.

O que é a escova progressiva

A escova progressiva é uma técnica que visa o alisamento dos cabelos e diminuição do volume dos fios. Essa escova é chamada de progressiva por causa dos resultados a cada aplicação, com os cabelos ficando progressivamente mais finos. Além do alisamento do cabelo com a escova progressiva há a hidratação dos fios com a queratina.

Os resultados da escova progressiva podem durar de 2 a 6 meses, sendo que depois desse período a mulher deve passar por novas sessões. Muita polêmica tem acontecido em torno da escova progressiva por causa do uso de quantidades de formol não permitidas pela Anvisa, entretanto há produtos aprovados que podem ser usados nessa técnica.

Que males o formol na escova progressiva pode causar

O formol é uma substância tóxica, que foi alvo de fiscalização da Anvisa por causa do seu uso na escova progressiva. O formol pode causar reações na pele, aparelho respiratório, mucosas, olhos e até a destruição dos fios de cabelo. A toxidade do formol pode resultar desde mal-estar até doenças como asma. A Anvisa permite a quantidade de apenas 0,2% de formol em uma mistura química para alisamento do cabelo, sendo que para alisar os cabelos é preciso pelo menos 5% de formol.

Que cuidados a pessoa deve ter ao usar a escova progressiva

Durante 3 dias depois de passar pela escova progressiva a pessoa não deve lavar os cabelos, nem os prender ou colocar atrás da orelha. Caso a pessoa lave os cabelos antes do tempo ela removerá a química, e se prender os fios eles poderão ficar marcados. Em alguns tipos de escova progressiva, como a de chocolate, não é necessário que a pessoa fique sem lavar ou prender os cabelos. Ao fazer um tipo de escova progressiva pela primeira vez é é aconselhável fazer teste de sensibilidade. A pessoa também deve certificar-se que o produto usado na escova progressiva é registrado na Anvisa/Ministério da Saúde.

A progressiva alisa, hidrata dá brilho e em momento algum estraga o cabelo, o formol é nocivo para sua saúde e do profissional que faz, pq é altamente cancerígeno. É bom vc procurar as permitidas pela anvisa e conseguir o resultado a longo prazo, no começo abaixa levemente o volume e hidrata, a medida que vc faz fica lisinho e não volta mais. A definitiva é a base de amônia ou guanidina e não tem formol, é bem mais cara, compensa mais prá quem tem cabelo mais longo e não mto crespo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *