Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O QUE É INFLAÇÃO ????????????

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. Em economia, inflação é a queda do valor de mercado ou poder de compra do dinheiro. Isso é equivalente ao aumento no nível geral de preços. Inflação é o oposto de deflação. Inflação zero, ou muito baixa, é uma situação chamada de estabilidade de preços.

  2. inflaçao é o aumento persistente e generalizado no valor dos preços.quando a infl~çao chega a zero
    dizemos que houve uma estabilidade nos preços.
    veja mais sobre o que é inflaçao no link.

  3. segundo wikipedia é aumento de indice de preços ou preços mas originalmente ou mensmo no brasil é quando tinha inflaçao de dinheiro na praça, moeda que o governo imprime e consequentemente com muito dinheiro os preços aumentam.Ha vinte anos inflaçao era pq o governo ia emitindo papel moeda. Hoje em dia no mundo inteiro é aumento de preços.Hoje a inflaçao e baixa por ecemplo porque e medida na cesta basica etc mas varios outros produtos aumentam muito mais mas nao fazem parte do indice “oficial”. pelo qual e medida. É complicado mesmo mas pra mim a inflaçao é alta pois eu compro coisas que aumentam. Ja para a maioria do povo é baixa. relativamente.

  4. Definição simples: é o aumento contínuo e generalizado (não basta ser apenas em alguns produtos/serviços) dos preços.

    Com a inflação alta, os comerciantes passam o aumento dos insumos para os preços, por isso, no final quem mais sofre são os trabalhadores assalariados, pois os seus salários não aumentam e os preços sim.

  5. Inflação nada mais é que o aumento generalizado de preços de bens e produtos dentro de uma determinada economia.

    Para saber como se mede a inflação, acesse: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AvnZyVQHURmPttYji8t3r2vI6gt.?qid=20070409220902AAxR9Ga

    Valeu?

    Barbosa.

  6. Inflação é um conceito econômico que representa o aumento de preços dos produtos num determinado país ou região, durante um período. Num processo inflacionário o poder de compra da moeda cai.

    Exemplo: num país com inflação de 10% ao mês, um trabalhador compra cinco quilos de arroz num mês e paga R$ 10,00. No mês seguinte, para comprar a mesma quantidade de arroz, ele necessitará de R$ 11,00. Como o salário deste trabalhador não é reajustado mensalmente, o poder de compra vai diminuindo. Após um ano, o salário deste trabalhador perdeu 120% do valor de compra.

    A inflação é muito ruim para a economia de um país. Quem geralmente perde mais são os trabalhadores mais pobres que não conseguem investir o dinheiro em aplicações que lhe garantam a correção inflacionária.

    Podemos citar as seguintes causas da inflação:

    – Emissão exagerada e descontrolada de dinheiro por parte do governo;

    – Demanda por produtos (aumento no consumo) maior do que a capacidade de produção do país;

    – Aumento nos custos de produção (máquinas, matéria-prima, mão-de-obra) dos produtos.

    No Brasil, existem vários índices que medem a inflação. Os principais são: IGP ou Índice Geral de Preços (calculado pela Fundação Getúlio Vargas), IPC ou Índice de Preços Ao Consumidor (medido pela FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), INPC ou Índice Nacional de Preços ao Consumidor (medido pelo IBGE) e IPCA ou Índice de Preços ao Consumidor Amplo (também calculado pelo IBGE).

    No ano de 2010, a inflação brasileira foi de 5,91 % (IPCA).

Perguntas Relacionadas