Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

o que é dupla personalidade? como identificar uma pessoa assim?

o que é dupla personalidade? como identificar uma pessoa assim?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Melhor resposta – Escolhida pelo autor da pergunta
    Define-se a personalidade como tudo aquilo que distingue um indivíduo de outros indivíduos, ou seja, o conjunto de características psicológicas que determinam a sua individualidade pessoal e social. A formação da personalidade é processo gradual, complexo e único a cada indivíduo. O termo deriva do grego persona, com significado de máscara, designava a “personagem” representada pelos atores teatrais no palco. O termo é também sinônimo de celebridade. Pode-se definir também personalidade por um conceito dinâmico que descreve o crescimento e o desenvolvimento de todo sistema psicológico de um indivíduo, outra definição seria: a organização dinâmica interna daqueles sistemas psicológicos do indivíduo que determinam o seu ajuste individual ao ambiente. Mais claramente, pode-se dizer que é a soma total de como o indivíduo interage e reage em relação aos demais.

    Psicologia: O ramo da Psicologia que estuda as estruturas componentes da personalidade é a Psicologia da Personalidade. Esta procura sistematizar e compilar as semelhanças e diferenças das estruturas mentais e comportamentais dos seres humanos. Em função disto cria métodos terapêuticos para corrigir distúrbios e perturbações que possam ocorrer, muitas vezes relacionadas com a forma como se processou a formação da personalidade.

    A Psicologia é uma ciência que tem sob alguns aspectos uma estrutura filosófica baseada em modelos mentais e comportamentais; existem correntes de pensamento e teorias psicológicas que realçam determinados aspectos concretos da personalidade, sobre como se organizam, desenvolvem e manifestam os mecanismos mentais no comportamento.

    Teoria da personalidade: As correntes filosóficas da psicologia sob alguns aspectos se coadunam, e em outros, podem ser conflitantes, mas todas elas serviram como pontos de partida para o avanço da investigação científica.

    Psicanálise: A teoria psicanalítica foi elaborada e sistematizada por Sigmund Freud, é uma das teorias mais influentes sobre os mecanismos que movem a personalidade e os processos do inconsciente que dirigem a funcionalidade e o comportamento pessoal tendo o ego e super ego como mutantes.

    Behavorismo: A teoria behaviorista elaborada por Burrhus Frederic Skinner, é outra corrente filosófica que trata o comportamento como uma reação do indivíduo ao ambiente e defende, o estudo experimental dessa resposta como o meio mais direto de conhecer a natureza humana. Também chamada de comportamentalismo, deu origem à TCC, ou Terapia Cognitiva-Comportamentalista, onde são observados os comportamentos e percepções.

    Gestalt: A teoria Gestáltica surge no início da década de 50 apartir das reflexões de Friederich Perls em oposição a visão atomística do self vinda da teoria psicanálitica e tem como premissa principal que a análise das partes não proporciona uma visão do todo. Considera a auto-regulação organísmica, em suma, como uma possibilidade real de qualquer organismo estar em equilíbrio consigo mesmo e com seu meio.

  2. É normal encontrarmos pessoas que possuem dupla personalidade , pois na maioria das vezes todos somos assim. Agimos de uma maneira em casa e outra na escola…às vezes é assim.
    Pense que identificar uma pessoa assim é dificil pois você não pode saber como ela age longe de você, certo?

    Existem pessoas que agem de maneira diferente do que são, ou porque se sentem mais seguros, ou para chamarem atenção ou para serem aceitos…

    Depende muito!

  3. O disturbio de dupla personalidade é uma fragmentação psíquica devido muitas vezes a um grande trauma, onde o eu (ego) da pessoa fica divido… há probabilidade então de não apenas duas personalidades…mas de várias… dependendo claro de cada caso… Uma personalidade não tem nenhum conhecimento da outra e o que a pessoa pode relatar é que há periodos de esquecimento, de desmaio, onde então sua outra personalidade assume o comando… Ela não pode acreditar ser duas pessoas porque a pessoa não tem nehuma consciência, disso, portanto, o maximo que ela pode perceber é que ela é um tanto estranha e que tem momentos de apagão de memória… não se lembra então de nada que suas supostas “outras” personas fizeram e nem pode então ao ser pressionada revelar… porque? porque ela não tem essas informações a nivel de consciência e sim de inconsciente…ela não percebe essa dissociação entre uma e as suas várias facetas. A respeito de se dar conta da realidade… tudo o que ela vive é real…portanto não percebe como mentira ou invenção, pois ha uma fragmentação de ego que a faz crer ser duas ou mais pessoas, sem que uma persona entre em contato com a outra. E por fim…pode sim se passar uma mulher por homem… pois as multiplas facetas necessáriamente não são ligadas ao sexo, mas sim as construções que o psíqucio faz… pode inclusive ter diferentes idades…. espero ter ajudado…bjus

Perguntas Relacionadas