Categorias
Répteis

O que devo fazer para as minhas tartarugas acasalarem? tenho 2 de raça Hieroglífica e 2 do Mississipi.?

4 respostas em “O que devo fazer para as minhas tartarugas acasalarem? tenho 2 de raça Hieroglífica e 2 do Mississipi.?”

Em principio, oferecer uma alimentacao com todos os nutrientes necessarios para uma boa saude. Uma tartaruga com falta de nutrientes nao ira gerar ovos sadios, se gerar, podera adoecer e morrer, alem de os ovos nao vingarem pela falta dos nutrientes essenciais ao desenvolvimento dos embrioes.
Experimente dar a racao especifica da Alcon para tartarugas tigre dagua “Reptolife” da Alcon, essa e uma otima fonte de minerais e aminoacidos essenciais. Basta dizer que em mais de 30 anos que crio essas tartarugas, apenas depois de comecar a dar essa racao de forma esparcada (apenas alguns graos para cada uma, todos os dias) elas comecaram a botar ovos viaveis, com nascimentos todos os anos.
No mais, ofereca peixe cru como base da alimentacao (uma refeicao por dia para as jovens e uma vez a cada dois dias para as mais velhas), vegetais como alface, repolho, acelga, carne (coracao de boi) uma vez por semana, pois e uma comida de mais dificil digestao.

Sol a vontade e importante para eliminar fungos e outros microorganismos do casco, para auxiliar no processo de digestao e para a formacao da vitamina D.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *