Categorias
Cavalos

o que devo fazer p/ curar uma ferida na perna do meu cavalo feita por arame farpado?

JÀ USEI UNGUENTO,TORMICINA 100,AGROVET PLU, MAS N ADIANTA. UMA PARTE FICOU BOA ATE ESTA PELANDO NOVAMENTE MAS A OUTRA QUANDO PENSAMOS QUE ESTA BOA ELA ABRE NOVAMENTE.O QUE COLOCO AGORA?

9 respostas em “o que devo fazer p/ curar uma ferida na perna do meu cavalo feita por arame farpado?”

Deverá lavar a ferida com uma solução de Biocid , na proporção de 1:1000. Posteriormente, promover a aplicação de Ungüento Pearson Spray, diariamente. Aos poucos os tecidos lesados irão sendo repostos, inclusive a pele.

Tem uma pomada chamada ganadol que é muito boa, mas se é numa regiao de articulação vai abrir mesmo se estiver ressecado, tem a emulssão de scott de farmacia humana é oral mas na ferida tu vai usar locar mesmo, como ela tem oleo de figado de bacalhau é otimo cicatrizante, alem de hidratar o local.Só que fica ligada, pq cavalo tem tendencia a cicatrizar em escesso e quando tu ve a cicatriz ta mais alta do que o resto da pele, ai tu tem que usar outro produto para diminuir.Mas se acontecer isso tu formula outra pergunta!Rsrsrs….

Talvez, se tivesse dado ponto quando machucou, já teria sarado.
Mas agora, se a ferida está abrindo, é porque infeccionou.
O correto é procurar um profissional para examinar o cavalo. Somente o profissional vai poder te indicar um antiinflamatório correto e mais algum outro medicamento de uso externo.

JAMAIS CONFIE EM MEDICAMENTOS INDICADOS POR PESSOAS NESTE SITE, QUE NÃO SÃO PROFISSIONAIS E NÃO EXAMINARAM O PROBLEMA DE PERTO PARA PODER AVALIAR.

coloque bastante lepecide ou mata bicheira( sao 2 remedios) eles sao muito muito bons, minha egua teve um problema enlrme no casco, por causa de mofos ficou horrivel mas passei esse rem,edios e sarou. pode demorar um pouco mas melhora e nao deixa a mosca posar.

Os cavalos são demoradinhos na cicatrização mesmo…
Mantenha a ferida limpa, pode lavar com bastante agua e sabão neutro… Repelentes (já citados) como spray de prata, unguento são interessantes, evitam a formação de bicheiras no local…

Se você quer acelerar a cicatrização, o uso do “Pau de Andrade” é muito eficiente. É como se fizesse um chá da casca dessa arvore. Ela “seca” a ferida mais rapidamente. Pergunte para conhecedores, ou veterinarios de equinos da sua região (veja se existe essa planta aonde vc vive), com certeza eles saberão te responder da eficiencia desse tratamento.

O uso de antibioticos, antiinflamatorios e analgesicos devem ser cautelosos, principalmente em equinos. Por isso, sempre deve ser contatado o veterinario.

Cuidado tambem com a transmissão de tetano, principalmente em equinos. A doença é praticamente fatal para eles. E o pior, é muito comum! Principalmente nesses cortes de arames, cirurgias feitas com deficiencia de cuidados. Contate logo seu veterinario, ele pode esclarecer tudo isso…

E enquanto ele não chega, muuuita limpeza nessa ferida… e cuidado com o uso indevidos de antibioticos por causa da resistencia… quando precisar deles, podem não funcionar mais!!

Espero ter ajudado…

Fabi =)

Cliane!

Todas as medidas que você tomou estão corretas, mais, como dizem os veterinários não se sabe a natureza da ferida, quais são as características, secreções etc…
Mantenha o local da ferida sempre limpo, é indicado que faça a higienização com soro fisiológico, e passe a pomada GANADOL, caso não melhore, procure um veterinário, pergunte à ele de quanto em quanto tempo, você pode estar ministrando o Agrovet Plus no animal… auxiliando podes usar também o Spray prata (não sei como vocês chamam aí na região) use o quando o machucado estiver limpo (sem a pomada).
Te indico que procure um veterinário pois, ele sim saberá quais os medicamentos certos para dar ao animal..

Espero Ajudar!

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *