Categorias
Cavalos

O que devo eu escolher?

Entrei num centro hípico onde não conhecia ninguém, mas fui muito bem recebida e depressa fiz novos amigos, aliás grandes amigos. Adoro o meu professor e acabei por arranjar uma melhor amiga e uma égua (da escola) de quem eu gosto muito, apesar de a montar raramente pois ela é para os iniciados e eu já passei essa parte. Mas claro que também tens os seus pontos fracos, as condições são baixas, os cavalos de escola são poucos, os picadeiros são pequenos e infelizmente não possuem grandes condições, as aulas são curtas (a nível de tempo) e treina-se pouco o galope (essencial para os saltos, área que mais gosto) e passa-se grande parte da aula digamos que a “engolhar” com muito trote e passo. Só não saio de lá pelos amigos, pelo professor e pela égua. O centro hípico a nível de exigência, qualidade e assiduidade está muito escasso. Por acaso, o meu melhor amigo monta noutro centro hípico e convidou-me a lá ir, eu fui vê-lo montar e simplesmente ADOREI. O centro tem condições óptimas, muito assíduo, muitos cavalos de escola, as aulas são longas e treinam-se varíadissimos exercícios, o nível de exigência é muito bom, é bastante apelativo. O preço é o mesmo que no centro que eu ando. Adorava montar neste centro e pelo que vi os professores são muito simpáticos também e as pessoas também, só que costuma-me deixar os meus amigos e as pessoas que me receberam tão bem. :S
Que devo eu fazer?

7 respostas em “O que devo eu escolher?”

De conformidade com o que foi relatado, por você em sua pergunta, concluímos que pelo motivo de estar passando a praticar esta modalidade de esporte, que é o hipismo, não haverá necessidades de deixar os seus amigos e as demais atividades que vinha efetuando antes. O que é necessário, será um bom planejamento para a distribuição do seu tempo disponível com as atividades correlatas, de uma forma racional, e atendendo a ambos, dentro das possibilidades existentes, para cada caso.

Olha eu também faço hipismo, e também me apeguei a um cavalo da hípica, eu amo ele de PAIXÃO, mesmo, mas assim se você gosta mesmo deste esporte maravilhoso, e deseja progredir, na minha opinião eu acho que você deveria mudar, e aliás você sempre poderá visitar este centro hípico e reencontrar com essa égua, e seus amigos… então pense, e decida o que for melhor.

Olá ?, considerando que o valor das aulas é o mesmo, que o local tem melhores condições físicas, melhores cavalos, as aulas são longas e os exercícios mais variados, parece-me que o ideal seria começar a treinar neste segundo local. Se o seu objetivo é praticar o hipismo, vale a pena investir em melhores condições de treino… e para não perder a convivência com os amigos e com a égua que tanto gosta, que tal se você freqüentasse a antiga hípica em intervalos de tempo maior? Assim você estaria aproveitando as amizades de ambos os locais e ainda ganhando em nível técnico.

Espero ter ajudado.

Eu tbm faço hipismo , e hoje eu nao vivo sem (: Se vc quer progredir, vc deveria ir para o outro centro-hípico . Soobre seus amigos , a égua e seu professor , vc não precisa perder o contato com eles ! Basta ir de vez em quaando lá , visitar eles ! Apenas escolha o que for o melhor pra você (:
Espero ter ajudado .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *