Categorias
Répteis

o que dar a uma tartaruga na faze adulta?

tenho 2 tartarugas d’agua desde pequenas , antes eu dava reptofife baby ( a minha tartaruga é igual a da embalagem )..agora elas tem +- (10 cm) e ( 8cm) e eu estou dando ração para tartaruga uns cubinhos (verde, branco , marrom) .. só que elas comem muito rapido esses cubinhos e ainda se sente com fome !!! o que dar a elas quando esses cubos nao alimentarem elas mais !? tem alguma raçao maior para adultas !? e a tartaruga maior come bem + que a menor, agradeço desde já

6 respostas em “o que dar a uma tartaruga na faze adulta?”

Olá Caio,

Também tenho tartarugas, elas são onívoras ou seja comem de tudo.
Ração é muito importante, tem várias marcas eu prefiro Reptolife.
O que eu mais dou para complementar a ração que é muito importante e balanceada o que favorece o desenvolvimento delas é:
Minhocas umas 2 ou 3 vezes por semana,
Folhas de couve/couve-flor diariamente,
já dei alguns peixinhos vivos, pequenos tipo guarú/lebiste esporadicamente
Salsicha pode dar uma fervura, retirar a casca e cortar em pequenos pedaços como se fosse ração,
Outros como pedaços pequenos de peixe sem espinhos, carne preferencial de frango sem gordura, aqueles bichos que vivem no amendoim, (http://www.aquaonline.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1884:bicho-do-amendoim&catid=117:alimento-vivo&Itemid=49) , bichos que vivem no pão (http://1.bp.blogspot.com/_uz8wLMGeZ0I/ShNXiKSHkdI/AAAAAAAAEWk/Fle3aYzYUmg/s400/tenebrios2.jpg), etc
Até ração de outros animais (gatos, cães, peixes)elas comem porém não é muito indicado, pois o nível de proteína é bem inferior a ração específica para elas.
Também é contra-indicado dar folhas de alface para elas, evite dar aqueles camarões desidratados pois as tartarugas costumam viciar neste alimento e não querer comer outro além do que os camarões são nutricionalmente pobres.
Além do que as tartarugas devem tomar sol diretamente com freqüência para absorção da vitamina D que deixa os cascos firmes sem aquele problema de cascos moles.
Aquelas pedras também de calcio são importantes de se ter na água delas, além de não deixar elas 24 horas dentro da água, ter uma rampa onde ela pode descansar e tomar sol.
Espero ter contribuído, boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *