Categorias
Répteis

O que colocar no fundo do aquaterrário com tartarugas?

Tenho um Aquaterrário com duas tartaruguinhas, filhotes, não tem nem 1 mês de idade. Quando montei o aqua, coloquei pedras no fundo, mas em menos de dois dias, suja, e a água fica turva.
Ontem tirei as pedras, e hoje a água amanheceu limpida, como se tivesse saido da torneira, isso com a ajuda de um filtro BOYU que comprei.
Bom, sendo assim, percebi que as pedras deixam o aquaterrário das tartarugas muito sujo, além de que as tartarugas ficam mordiscando e cavando nas pedras, o que é perigoso, pois a comida cai entre as pedras, e elas ficam loucas pra tentar pegar. Tirei as pedras! Mas ficou o fundo liso, de vidro…
Ficou feio! E outra elas não gostaram do fundo assim… liso
Alguém tem alguma idéia, algum material que eu possa colocar? Pensei em grama artificial, tem aqueles carpetes, mas eles não recomendam para tartarugas aquáticas.
Não quero nada natural, que suje o aquario, pois é pequeno, de 40x40x35, com 15L de água. E tem que ser algo fácil de lavar, e que não acumule sujeira.
Poderia ser até PVC verde escuro, ou marrom no fundo, colar com silicone de aquário, mas não sei se esse material é tóxico na água, pois elas bebem a água.

3 respostas em “O que colocar no fundo do aquaterrário com tartarugas?”

Experimente colocar seixo rolado natural,vc pode optar por colocar os seixos maiores para evitar que elas possam engolir.e vc pode trabalhar com tamanhos diversos que vai ficar bonito.
vc colocando coisas naturais o ambiente fica melhor para os filhotes de cagados.
Quanto a sujeira não tem jeito ou vc troca sempre ou usa filtro.
não existe animais que não façam sujeira.
espero ter ajudado.
Lembre-se de dar uns peixinhos de vez em quando,pois são carnivoros.

Tenho uma tartaruga de agua á 11 anos, elas crescem,crescem e terá que trocar de aquario.
Quanto mais crescem ,maissuja o aquario.
Hoje preciso novamente trocar o meu,que tenho que trocar de agua a cada 3 dias na epoca de calor,fica verde demais ,pos ela come mais,faz cocozinho mais,´o corpo dela é do tamanho da palma de minha mão.
Quanto maior o aquario,mais ela cresce e ai aja comida de tartaruga.
Hoje eu revezo com ração de gato a base só de peixe,as vezes dou tomate e banana,evito porque a agua suja mais ainda e fede mais.
no fundo hoje não deixo nada,só existem 3 pedras grandes num canto para ela subir,elas vão subir e derrubam tudo,enfeites nem pensar caem,até o motor para filtrar saia fora direto,pois ela levava com o corpo.
Eu tambem havia ocmprado 2,uma morreu depois de 10 dias,deve ter vindo doente,hoje acho que foi até bom ,pois dá muito trabalho.
Hoje meus planos são fazer um terrario para lean o chão,pois hoje moro numa casa,em breve o farei ,é simples e será bem mais fácil de cuidar ,e ela ficará feliz.
Conselho devolva elas na loja onde comprou ainda enquanto são pequenas,é a melhor coisa que você faz,só se tiver quintal e fizer um terrário,ai tudo bem.
A minha como já tenho a 10 anos não tenho coragem de me desfazer,já acostumei com ela,hoje só quero fazer um lugar bem gostosinho para ela viver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *