Categorias
Peixes

O que acontece se eu colocar meu peixe betta numa piscina de 2,000 litros?

Mas tipo, só por um tempinho, não vou cria-lo lá dentro…Ele vai ficar no maximo 2 minutos, mas quero saber se ele pode morrer, ou se vou machuca-lo 🙂
eu não coloco cloro na minha piscina!

18 respostas em “O que acontece se eu colocar meu peixe betta numa piscina de 2,000 litros?”

Ele vai morrer se tiver cloro na água.
Se não tiver, por ser água parada, pelo menos coloque-o num saquinho plástico com a água que ele já está e coloque na piscina por 10 minutos sem soltá-lo para a temperatura se igualar.

Mas por que você quer fazer isso? Já pensou se você fosse colocada no fundo do oceano para ver como você iria reagir? hehe

Está querendo aprontar, né?!

Acredito que não acontecerá nada com o peixe. A água que vc coloca na piscina é a mesma que vc coloca no aquário!

Só evite de deixar o peixe sem água. Por exemplo, tirá-lo do aquário com a mão e depois colocá-lo na piscina. O meu Beta morreu assim. Não o tirei com a mão, mas esvaziei o aquário primeiro, com ele dentro, e depois coloquei água. Ele sobreviveu por algumas horas, mas depois morreu. E olha que eu fui super rápido na recolocação da água. Mas acho que ele se debateu demais, nos instante que ele ficou sem água. Deve ter que machucado nesse momento.

Partindo do principio de que sua piscina não tem cloro e que a água está em descanso por mais de 20 dias!

1ª – POSSIBILIDADE DELE MORRER: Choque térmico, pois se a água do seu aqua tiver uma temperatura e a da piscina outra, ele vai morrer com certeza

2ª – POSSIBILIDADE DELE MORRER: Variação de PH. Se seu habitat atual possui um PH e você muda para outro, ele morrerá!

POSSIBILIDADE DE DESCONFORTO: Bettas são peixes de água raza, NÃO se adaptam a profundidades superiores a 30CM.

Se você gosta de animais, não faça experiência com eles.

claro que ainda se voce nao coloca cloro na piscina o peixe pode morrer! A agua de torneiras , mangueiras etc. quando passam na estaçao de tratamento sao colocados na agua cloro e fluor para a agua nao ficar suja! ok? ah e peixes betas nao aguentam muita profundidade sao peixes de agua raza nao estou falando que ele pode morrer afogado e que ele nao suporta muita agua!

Não sei se vc percebeu que os Bettas vivem em pequenos recipientes? Por acaso vc já viu algum betta a venda em aquarios grandes? Creio que não, e isso não se deve ao fato de eles terem de viver sozinhos pq brigam até se matar, isso se deve ao fato deles viverem em pequenas poças de água originalmente, então eles se adaptaram a isso, não respiram como os outros peixes que tiram o oxigênio da água, ele sobe até a superfície e pega o ar de fora, para isso ele tem um mecanismo chamado labirinto, por causa do labirinto esses peixes não podem sofrer pressão, quanto maior o volume de água maior a pressão, ou seja qualquer coisa superior a 50 litros é fatal ao um Betta pois o labirinto simplesmente arrebenta dentro do peixinho. Talvez ele não morra na hora, sofra traumas interns e fique agonizando durante dias antes de morrer.

Fora que além de suja á agua da piscina tem cloro, faz mal a qualquer peixe…

Então deixe o pobrezinho em paz, a não ser que vc queira causar uma lenta e dolorosa morte a ele.

para criar um peixe seja qual for tem q ser agua filtrada e se seu filtro for de barro vc tem q comprar anti cloro E SE VC FOR POR EM UMA PISCINA VC ACABARÁ MATANDO O SEU PEIXE POIS PEIXE NÃO PODEM COM CLORO MESMO Q FOR SÓ 2 MINUTOS DA ONDE VC TIROU ESSA IDÉIA???

Não pode ficar mexendo muito no peixe tirando de um lugar e colocando em outro porque ele pode morrer de estrez.
Mesmo que você não coloca cloro na sua piscina a água da torneira ja vem com cloro ou seja você vai prescisar de bastante anti-cloro.
Se eu fosse você não faria isso

vc deve saber que antes de trocar a agua do aquario vc deve deixala em repouso se esse agua estiver a mais ou menos de1 a 2 dias repolsando vc pode colocar o peixe siim
mais se a agua da picina for colocada na hora nao pode ele ira morre de cloro se ele pode peguar doenças

eu ja fiz isso em uma pecina de 1900 litros com um peixinho vermelinho nao aconteceu nada
mais ninguen tinha entrado ainda na picina e a agua estava repolsada

resumo pode siim mais cuidado com aves (mais vc vai deixa só por dois minitos )

mostrre pra sua mae esta pagina do yahoo ela vai deixa

desde que o ph da sua pisina esteja de 6.8 até 7.2, e que a sua pisicna nao tenha absolutamente nada de cloro, nao tem problema. mas ja voiu avizando que bettas nao suportam muita pressao, e 2.000 litros é muuuuita pressao para peixes que vivem em poças dagua na natureza. mas desde que seja no maximo 5 minutos, nao tme problema. tme que ver se a temperatura esta boa. no minimo 24 graus celius!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *