Categorias
Gatos

o meu gato esta com sarna?

pessoal meu gato esta com sarna,nao sei de onde ele pegou mas ele ta perdendo pelos na cabeça e esta passando para as outras partes do corpo dele,ja levei ao vet q aplicou uma injeçao a uns 4 dias e estou usando frontline para ajudar no tratamento,mas nao vejo resultado so vejo a droga da sarna evoluir e continuando a avançar pelo corpo dele. queria saber se a cura dela e demorada e dificil porque meu gato ja tomou duas injeçoes e vai tomar mais duas e ela continua firme e forte. o q eu faço para essa sarna ao menos mostrar uma melhora porque esse tratamento ta levando duas semanas e nao to vendo resultado. o tratamento e assim mesmo? uma boa tarde a todos.

9 respostas em “o meu gato esta com sarna?”

esse vet é de confiança? o unico problema de sarna que eu tive foi a minha cadela que nasceu com sarna negra. Um tipo de sarna genetica. mas hj ela está perfeita. O vet que eu passo é muito bom. Ele é cardiologista e problemas que saiem muito do alcance dele (como meu outro cachorro que tem hiperadreno) ele indicou um especialista em endocrinologia. A médica tb é dematolologista. Gostei muito dela tb. Ela trabalha no pet center marginal. Se vc for de sampa Eu recomento…

gatos com sarne é dificil, o mais corriqueiro são fungos. E o tratamento é realmente demorado em todo problema de pele. Se vc confia nesse vet, siga o tratamento, caso contrario procure outro.

Bruno antes de mais nada é preciso diagnosticar se o que o seu gato tem é realmente sarna, já que existem fungos, bacterias e doenças cujos sintomas se assemelham com a sarna…

A coisa mais importante para vc saber é que JAMAIS se deve usar receitas caseiras ou seguir indicações de remedios de quem quer que seja, só mesmo do veterinário!!! Isto pq gatos são extrememente sensivel e qualquer coisa pode mata-los…Na tentativa de ajudar vc pode estar complicando ainda mais a situação…e vc vai acabar tendo que gastar bem mais para poder resolver…então é melhor tratar corretamente desde o inicio! Aliás frontline é usado para carrapatos e pulgas e não sarna!!!!

Leve-o ao veterinario o mais rapido que puder, uma consulta é algo relativamente barato, e pode ser parcelada em várias vezes, o veterinario diagnosticará o que o gato tem e passará remedios adequados, seja fungo, sarna ou outra coisa, embora o tratamento possa ser demorado, os remedios na custam caro, saem em média 20 reais dependendo daquele que o seu veterinario lhe indicar…A saude e o bem estar do seu gatinho devem ser colocados acima de tudo!!!

Um grande beijo e boa sorte!!!

Visitem meu blog vocês irão gostar…principalmente pessoas evangélicas que serve a Deus de todo coração…visite e conte o que Deus fez na sua vida, eu adorarei ler o seu testemunho, me será de muita utilidade, pois aumentará ainda mais a minha fé, não precisa se tornar membro se não quiser; porém ficarei contentíssima em ler a maravilha que Deus realizou em sua vida ou na vida de alguém que vc tenha presenciado…aguardarei sua visita.

que Deus te abençõe!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *