Categorias
Cavalos

o meu cavalo nao ta saindo por que ?

O meu cavalo num ta saindo da minha chacara ele vai ate uma altura e volta e nao vira e quando vira ele empina !!! ele empina mais quando eu puxo o lado direito da redea, tem como eu fazer ele sair e parar de empinar sem bater ?
me ajudem por favor ??

6 respostas em “o meu cavalo nao ta saindo por que ?”

Seu cavalo ta bardoso, voce precisa ter firmesa nos comandos. Geralmente quando a animal fica dessa forma é que ele sabe que quando quer voltar ele volta e voce não impede. Voce não pode deixar isso acontecer.
Experimente usar uma espora e a rédea mais baixa, toda vez que ele passar do ponto em que costumava voltar, agrade o animal.
OBS: Voce poderia usar uma gamarra, mas é perigoso, se o animal tenta empinar ele pode cair com vc e te machucar.
Pode ter certeza vai melhorar bem.

Eu também não gosto muito de bater nos cavalos… Mas seu cavalo está um tanto folgado, eu tinha um assim, ia até um pedaço e voltava…. Na verdade vc deve mostrar para ele que é vc quem manda e não ele, vc escolhe para onde ele deve ir… Vc está passando para ele a idéia de que ele está no comando, mostre-o que não é bem assim, não fique com medo, segure firme as rédeas e não deixe ele voltar, se for necessário vai ter que bater ou ele jamais saíra da chácara…. :}

Seu cavalo está com “barda”.
Para ele não empinar, use gamarra.
Tenha muita firmeza nas rédeas para não deixar ele voltar. Esporas sem pontas ajudam muito na correção.
Se tiver algum amigo que tenha cavalo, faça seu cavalo sair da chacará usando o outro cavalo como “madrinha”.
Tem certas “bardas” que não se tira só usando: vai cavalinho, vai.
Tem que usar outros meios como cavalo-madrinha, esporas e gamarra. Além de muita firmeza para fazer que ele entenda que é você quem comanda.
E se você não tirar a “barda” logo, cada vez ele vai ficar pior.

Tenho bastante experiência com cavalos. Prática.

Ele esta com medo de algo ou se lembra de algo ruim ao fazer isto, puxe ele pelo cabrest ou montado peça para alguem fazer isto. href=”http://www.cavaloarabe.org”>Cavalos Árabes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *