Categorias
Cavalos

o meu cavalo esta com a pata dele machucada na junta do tornozelo e o casco?

o que eu faço para melhorar logo?

7 respostas em “o meu cavalo esta com a pata dele machucada na junta do tornozelo e o casco?”

Se for machucado exposto, passe um Anti-flamatório cicatrizante, mas se ele estiver mancando e não for possível ver o machucado, chame um veterinário.Apesar de em ambos os casos ser melhor chamar o veterinário.

———————-

Espero ter ajudado.

Giovani!

Precisas saber qual foi a causa do machucado…
se for uma ferida (machucado exposto) te indico passar um spray prata, é um cicratizante já indicado para grandes animais.
Por precaução, dê um anti-flamatório dele, se for o caso, de uma batida ou inchaço, aplique também o anti-flamatório, e faça massagem no local com Calminex (creme especial para equinos, você encontra nas agropecuárias) ele vai diminuir o inchaço, diminuindo a dor.
Dependendo da gravidade do machucado o animal pode ter febre, ou pode ser recomendado o uso de antibióticos.

Por isso, consulte um veterinário!
Geralmente os da prefeitura ou da EPAGRI fazem a visita gratuitamente, e te dão, os medicamentos certos pra dar pro animal.

Mais não exite em passar o spray, caso seja machucado exposto, e o Anti-flamatório. se não melhorar, dentro de alguns dias, consulte um veterinário!

ps: é difícil falar por aqui pois não sei qual a gravidade do machucado.
Mais espero Ter Ajudado!

Beijos

Antes de tudo achamos que você deveria procurar uma Clínica Veterinária idônea para efetuar uma consulta, com um profissional habilitado e capacitado para tal fim, que é o Médico-Veterinário. Agora, se isto não for possível, tente medicá-lo, com a aplicação de uma pomada de efeito revulsivo, para aplicação local, e ainda a aplicação de um anti-inflamatório, por via injetável.

Peça a um veterinário o examinar, se for muito grave, n monte nele tao cedo, se for só um machucadinho, irá melhorar rapidinho, cavalos são bem resistentes, mas tome mto cuidado.

Boa Sorte com seu cavalo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *