Categorias
Répteis

O Jabuti come lagartixa?

Olha , eu tenho um jabuti bebê e hoje de manha ela estava com muita fome , dai dei uns pedacinhos de mamão . Ai ela comeu e tal , depois ela foi para fora e tinha uma largatixa enterrada no quintal , ai ela comesou a comer ela.
Não entendo , e da natureza do animal se alimentar dos proprios animais da mesma ordem?
Ela comia com gosto… Eca!
Eu vi a perna da largatixa na boca dela ‘-‘.
Me respondam isso ai por favor.
E gente , eu dei muitos pedacinhos pra ela , ela comeu ate se satisfazer. Mais o que nao entendo e ela comer essa lagartixa ‘-‘

7 respostas em “O Jabuti come lagartixa?”

Olá Diego,
De acordo com o que pesquisei, a alimentação do jabuti é feita principalmente à base de frutos mas os jabutis são animais onívoros, ou seja, se alimentam de quase qualquer substância orgânica. Costumam comer carne, frutas doces, verduras, legumes, flores e camundongos.
Mas se ela gostou fazer oquê?RSRS
Espero ter ajudado…

Kkkkkk, hilário e nojento mesmo, né Diego… Meu filhote de jabuti tmb já comeu uma lagratixa e qd eu vi tomei pq fiquei com nojo tmb, se vc der mole ela vai comer a própria “caca” assim como já vi a minha comendo umas 2 ou 3 vezes e olha q ela já tinha comido as verduras e frutos dela, eu deixo comida variada e a vontade pra ela, mas ela é meio rebelde, já tentou morder meu dedo do pé pq a unha estava pintada de roxo, rsrs. Não te preocupa não!
Bjs!

Apenas com frutas, a alimentação do jabuti ficaria muito pobre, principalmente em proteínas para o seu crescimento. Elas precisam de um pouco de carne de vaca ou de peixe, pelo menos uma vez por semana em sua dieta. Caso falte, elas irão tentar se virar com o que encontrarem pela frente.

ele é onivoro. como insetos, verduras, flores, frutas e etc. mais da uma alimentaçao mais balanceada pra esse jabuti ai e naum de mamao por que solta o intestino e como ta meio frio aquece ele com uma lampada ou uma pedra aquecida

espero ter ajudado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *