Categorias
Aviação

O IPP pergunta: Sobre os pilotos dos caças que dispararam contra manifestantes na Líbia?

Você acha que esses pilotos que não desertaram, ou seja, acabaram por matar muitos manifestantes por meio de ataque aéreo.

1 – Deverão ser punidos com pena de morte

2 – Deverão continuar vivos e servindo a Força Aérea daquele país.

6 respostas em “O IPP pergunta: Sobre os pilotos dos caças que dispararam contra manifestantes na Líbia?”

Esse episódio me faz lembrar do Boeing 747 da Korean Air Lines que foi abatido por um Sukhoi Su-15 da URSS e decadas depois o piloto veio a público e afirmou que seus superiores sabiam que se tratava de uma Aeronave Civil e que mesmo assim ordenaram-lhe para abatê-lo.

Quando lhe perguntaram por que ele abateu o Boeing 747 e por que ele estava ali dando aquela declaração ele respondeu :

” Eu gostaria que o mundo soubesse da verdade e que como militar eu cumpri o meu dever, mas como ser humano eu não sinto orgulho disso “.

Como bem disse o SLZ, se existe um Câncer na Líbia , ele se chama Muammar Gaddafi.

Gostei da resposta do Matchbox. Eu me lembro perfeitamente desse episódio, na época, deveria ter uns 12 anos e já adorava aviação. O que pouca gente sabe é que haviam fortes suspeitas de que os americanos utilizavam aviões civis, em rotas comerciais, com instrumentos de espionagem instalados a bordo. Na época, satélites espiões ainda não existiam, assim, até que era meio frequente aviões civis “desviarem-se” da rota e se aproximarem de instalaçõe militares russas. (Era o auge da guerra fria) Quando descobertos, pediam desculpas, etc e voltavam para suas rotas normais. Os Russos “ficaram de saco cheio” e resolveram dar um basta, derrubando um jato civil e matando centenas de civis inocentes !!!

Mas a questão central permanece. Até que ponto um militar tem que cumprir ordens !!!
Na minha modesta opinião, a questão HUMANA está acima da questão militar.
Ordens de metralhar inocentes desarmados, como agora ocorre na Líbia, não podem ser cumpridas, mesmo a custo de sua própria vida. Fosse assim, os assassinos Nazistas que mataram milhões de Judeus desarmados seriam todos inocentes !!!

abs
JERO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *