Você acha que esses pilotos que não desertaram, ou seja, acabaram por matar muitos manifestantes por meio de ataque aéreo.
1 – Deverão ser punidos com pena de morte
2 – Deverão continuar vivos e servindo a Força Aérea daquele país.
Você acha que esses pilotos que não desertaram, ou seja, acabaram por matar muitos manifestantes por meio de ataque aéreo.
1 – Deverão ser punidos com pena de morte
2 – Deverão continuar vivos e servindo a Força Aérea daquele país.
6 respostas em “O IPP pergunta: Sobre os pilotos dos caças que dispararam contra manifestantes na Líbia?”
Deixar morrer ou matar é uma questão de racionalidade.kkkkkkkkkkkkk.
Deveriam ser punidos pelo histórico dêles, que, sei é muito difícil, más creio que a justiça estará presente quando forem julgados.
Se esse ditador maldito continuar infectando a Líbia, com certeza pilotos que atiram em opositores serão muito bem-vindos na força aérea desse país.
Esse episódio me faz lembrar do Boeing 747 da Korean Air Lines que foi abatido por um Sukhoi Su-15 da URSS e decadas depois o piloto veio a público e afirmou que seus superiores sabiam que se tratava de uma Aeronave Civil e que mesmo assim ordenaram-lhe para abatê-lo.
Quando lhe perguntaram por que ele abateu o Boeing 747 e por que ele estava ali dando aquela declaração ele respondeu :
” Eu gostaria que o mundo soubesse da verdade e que como militar eu cumpri o meu dever, mas como ser humano eu não sinto orgulho disso “.
Como bem disse o SLZ, se existe um Câncer na Líbia , ele se chama Muammar Gaddafi.
Difícil essa, pois pilotos militares podem optar pelos dois lados.
O de estarem cumprindo ordens ou o humano que deveriam descumprir ordens e não matar civis.
Gostei da resposta do Matchbox. Eu me lembro perfeitamente desse episódio, na época, deveria ter uns 12 anos e já adorava aviação. O que pouca gente sabe é que haviam fortes suspeitas de que os americanos utilizavam aviões civis, em rotas comerciais, com instrumentos de espionagem instalados a bordo. Na época, satélites espiões ainda não existiam, assim, até que era meio frequente aviões civis “desviarem-se” da rota e se aproximarem de instalaçõe militares russas. (Era o auge da guerra fria) Quando descobertos, pediam desculpas, etc e voltavam para suas rotas normais. Os Russos “ficaram de saco cheio” e resolveram dar um basta, derrubando um jato civil e matando centenas de civis inocentes !!!
Mas a questão central permanece. Até que ponto um militar tem que cumprir ordens !!!
Na minha modesta opinião, a questão HUMANA está acima da questão militar.
Ordens de metralhar inocentes desarmados, como agora ocorre na Líbia, não podem ser cumpridas, mesmo a custo de sua própria vida. Fosse assim, os assassinos Nazistas que mataram milhões de Judeus desarmados seriam todos inocentes !!!
abs
JERO