Categorias
Répteis

o dragão de comodo tem veneno?

8 respostas em “o dragão de comodo tem veneno?”

Podem ser venenosos. Pensava-se que mordeduras feitas por estes lagartos propiciavam infecções por causa das bactérias presentes na boca dos animais, mas a equipa de pesquisa mostrou que os efeitos imediatos eram causados por envenenamento ligeiro. Todas as mordedudas produziram resultados semelhantes em humanos: inchaço rápido no espaço de minutos, interrupção localizada da coagulação do sangue, dor fulminante até ao cotovelo, alguns sintomas durando várias horas. Cuidado ;D

Agência FAPESP – O dragão-de-komodo, réptil carnívoro encontrado na Indonésia, já era assustador, mas agora ficou ainda mais. Segundo um novo estudo, a maior espécie de lagarto no mundo, com média de 2,5 metros de comprimento e 70 quilos, também dispõe de veneno para matar suas vítimas.

O Varanus komodoensis é conhecido por morder suas presas e depois soltá-las, deixando-as sangrar por conta dos ferimentos. Após entrar em choque, são mortas e devoradas.

Acreditava-se que as presas fossem vítimas de bactérias presentes na boca do réptil, mas pesquisa feita por um grupo internacional indica que o efeito se deve a um veneno. O estudo será publicado esta semana no site e em breve na edição impressa da revista Proceedings of the National Academy of Sciences.

——-antes pensavam que havia bacterias na boca dele mas ele realmente tem veneno

O dragão-de-cômodo é um réptil perigoso, que vive na ilha de cômodo e em outras regiões da Indonésia, sua saliva contém uma bactéria mortal. Se alimentam de carniça,mi aves, invertebrados, e mamíferos.

Na verdade, o dragão de komodo qd ker uma presa ele vai lá e só dá uma mordidinha p comer pq assim, a presa vai morrendo pq na saliva dele tem milhares de bactérias virulentas que em um ser humano por exemplo, se não for tratado imediatamente com antibiótico pode causar grangrena e pode ter a parte mordida amputada. Ainda não existe nenhum antídoto específico para as mordeduras dessa coisa fofa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *