Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O criacionismo tem fundamento científico? Em que ele se baseia?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. partindo do princípio da evolução segue-se a seguinte escala: peixe=>(virou) anfíbio=>(que virou) => réptil=> (que virou)=> mamífero até chegar aos primatas até chagar aos homo sapiens.
    Mas… se o peixe sofreu uma mutação ou evolução que fosse… onde estão os fósseis comprovando isso? Nunca nenhum paleontólogo encontrou um peixe com pélvis (bacia)!!!
    Vamos dar alguns exemplos de animais evoluídos dos quais não se tem provas disso

    Girafa: Segundo evolucionistas a girava no passado não tinha nem metade do pescoço que tem hoje, isso foi um processo de evolução. Devido ao conste esforço de esticar o pescoço para alcançar as copas das arvores… (onde estão os fosseis que provam isso?)

    Os fósseis só comprovam uma coisa: Criação!
    Porque os seres não continuam evoluindo? Ainda não vi nenhum primata virando homem…

    Bem… creio que de fato viemos do barro ( nosso corpo tem cálcio e ferro e sais etc componentes da terra)

    Em resumo… até mesmo Darwin… acabou por resumir em seu livro… que o princípio de tudo foi um Criador. Com a palavra o excelentíssimo SRº Darwin que declarou em seu livro Origem das Espécies; “primitivamente pelo Criador a um pequeno número de formas, ou mesmo a uma só”.

    Onde estão os fósseis que provam evolução?
    Como surgiu o universo, qual a origem da vida?
    R: Atualmente há duas hipóteses que merecem estudo, e as duas não são excludentes – “genes primeiro” e “metabolismo primeiro”. as duas são intrigantes e tem pontos fortes e pontos fracos.

    Anti: Ou seja… apenas “hipóteses”. Viram??? Nem mesmo os que se julgam inteligentes no mundo, nem os próprios cientistas conseguem ou sabem explicar a origem do universo. Ai então eles imaginam que o mundo veio atravez de uma explosão de um átomo primordial. A colisão desses átomos veio dar origem ao universo em si.

    por mais que busquem e gastem dinheiro… a resposta terá um ponto final em DEUS.
    Vou citar apenas “um” exemplo. A TERRA.
    SUA LOCALIZAÇÃO NA GALÁXIA.
    Estamos numa localização perfeita em nossa galáxia, a via-lactea. Pois, se fosse muito proximo ou muito longe do centro da galáxia forças gravitacionais impediriam a vida na terra.
    SUA LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA SOLAR.
    Estamos numa posição excelente. Nem muito longe ois se não morreriamos de frio e nem muito perto, pois se não morreriamos de calor.

    SUA ROTAÇÃO.
    Perfeita de 24 h
    Sabe o que aconteceria se fosse de apenas 20H o dia? A terra giraria mais rapido. E com isso causaria catastrofes naturais como furacões etc.
    Sabe o que aconteceria se fosse 30h?
    A terra iria se aquecer de mais de um lado e ficaria fria de mais do outro. Dificultando a vida.
    Perfeita 24H nem mais nem menos.
    SEU TAMANHO.
    Se fosse maior… a gravidade seria maior e isso dificultaria a liberação de gazes prejudiciais.
    Se fosse menor… gazes importantes sairiam com mais rapidez… isso acabaria com vida na terra.
    SUA INCLINAÇÃO.
    Esta inclinação produz 4 estações do ano. Fundamental para a vida. Mas, sabe o que mantem a terra em seu eixo?? A LUA. Sem ela, a terra sairia de seu eixo e ficaria descontrolada. O polo sul poderia parar onde é hoje a linha do equador. E as geleiras se derreteriam… onde é calor poderia se congelar. Acabando com a vida na terra.

    SEU ESCUDO.
    A terra tem um escudo …. nossa camada de osonio. Ele impede a entrada de luz prejudicial vinda do sol e permite apenas energia pura e limpa. Protege-nos também contra meteoritos. é por isso que não temos meteoritos caindo constantemente em nossa cabeça.

    O MAR.
    As águas do mar são claras… e sabe porque?
    Porque mesmo no fundo do oceano há seres vidos que precisam de um pouco de luz solar para viverem (embora há lugares onde a luz não chegue) O mar também é nosso ar condicionado da terra. Além de ser o principal meio de oxigenio. (alguns pensam que é a amazonia. Se fosse, estariamos perdido) O mar é o principal produtor de oxigenio, pois lá exitem os plactons que produzem a fotossintese e liberam oxigenio.

    Agora pare e pense:
    Em vista de tudo isso…. será que viria tudo isso por acaso???

    Impossivel.
    Pare e pense… mesmo que a terra tenha vindo de uma explosão o tal big bang como muitos dizem… tudo isso teve de ter um começo…

    o big bang foi a explosão de um “atomo primordial” e de onde veio esse átomo??? de onde surgiu esse átomo???
    do nada??? de onde surgiu o primeiro átomo?
    A resposta está em Deus.
    Só lembrando.

    Primeiramente quero deixar algumas coisas bem claras aqui.
    I) Sendo nossa inteligência limitada, é natural que não saibamos muitas coisas;

    II) Mesmo que tivéssemos as respostas exatas, ainda assim muitos não se converteriam, pois a conversão depende da vontade, e não apenas do intelecto;

    III) Os nossos argumentos não surtem efeito algum se Deus não os unge com a sua Graça; por isso, é preciso defender e propagar a fé não apenas estudando, mas também orando.

  2. Olha o criacionismo não tem fundamento cientifico, tem como base a biblia, por exemplo vê-lá a teoria de seleção natural do termo criacionista !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Existem muitas correntes criacionistas, mas nenhuma tem fundamento cientifico.

    a principal corrente é a copntada na biblia.

    a segunda decorre que o mundo é criação divina, apenas. O inicio do processo foi criado por Deus

  4. •Deus colocou dentro de Adão e Eva o acervo genético necessário para realizar todos os vários tipos de povos. Contudo, todos os descendentes de Adão e Eva não deixam de ser humanos. Nunca algo que não seja humano veio de descendentes de humanos. Isto é verdadeiro para todas as espécies de plantas e animais. Assim, a Bíblia permite a variedade dentro das espécies, mas não permite que as espécies se cruzem para dar novas espécies. Até onde vai a ciência, vemos apoio para o que a Bíblia admite (micro), mas apenas suposições e afirmações dogmáticas para o que a Bíblia não admite (macro).
    Criacionistas concordam com o que dizem os evolucionistas no seguinte ponto: Só a chamada microevolução é verdadeira. É claro que a seleção natural existe e funciona. MAS NÃO DO JEITO QUE ELES DIZEM. E pode nos dar bactérias resistentes a antibióticos ou novas raças de cães. É aonde se encaixam o caso do vírus e das bactérias.
    AS ESPÉCIES ORIGINAIS NÃO TINHAM A MESMA CLASSIFICAÇÃO BIOLÓGICA QUE LHES FOI DADA A MENOS DE 200 ANOS ATRÁS
    Dizer que leões e tigres, cavalos e zebras, ou cachorros e lobos têm um ancestral comum é uma coisa. Talvez, eles façam parte dos mesmos “baramins”, dos mesmos tipos básicos preservados na arca.
    Já dizer que cachorros tem um ancestral comum com samambaias é outra. A microevolução existe e é um fato simples de se comprovar. A macroevolução, que transforma uma espécie em outra, é uma ideia interessante, mas sem evidências reais que a sustentem. De inicio, também não havia a diversidade de raças humanas (índios, negros, brancos, etc), e o mesmo aconteceu com os animais, que se diversificaram e encheram a Terra.

    A ciência como autoridade não existe, se não há comprovação, experimento e avaliação Se a hipótese não admitir teste, não é ciência é ficção científica , nem um homem apenas, pode falar em nome da ciência, pode falar em seu próprio nome, então não será a opinião da ciência, mais algo que a ciência poderá avaliar , existem homens e mulheres que fazem declarações científicas ( Esta parcialidade é na verdade, apenas uma opinião exclusiva, desprezando portanto as demais), como outro em seu próprio nome, sendo cientistas podem discordar dele.

    1) os próprios defensores da evolução afirmam que os processos evolutivos não são perceptíveis para o ser humano, devido a sua lentidão;

    2) o surgimento da vida, que segundo eles ocorreu há bilhões de anos, ocorreu quando ninguém poderia estar presente para registrar esse fato;

    3) a teoria que diz que todos os seres vivos são originados de seres unicelulares não pode ser comprovada cientificamente.

    A ciência não pode dizer que a evolução das espécies é um fato sem provar. A Teoria da evolução não pode ser provada cientificamente, isto é, ela não pode ser reproduzida em laboratório. Por outro lado, ela é muito lenta para ser observada.

    Veja alguns motivos porque o criacionismo é científico:
    • O Criacionismo NÃO CONTRARIA a nenhuma lei da ciência.
    • O Criacionismo acredita e aceita tudo aquilo que for provado cientificamente. Por isso também, está de acordo com os padrões científicos.
    • Cientistas criacionistas são considerados bons cientistas.
    ¤ O Criacionismo e a teoria da evolução apoiam-se nos mesmos fatos e conhecimentos científicos, mas assentam em visões do mundo diametralmente opostas.
    ¤ Em momento algum o Criacionismo desconsidera os fatos. O Criacionismo não deixa de ser racional por se basear na fé..

    • Evolucionistas estão marcados pelas fraudes e trapaças em nome de sua crença. Muitos pontos errados, que deveriam passar por uma revisão dentro do evolucionismo, ainda perduram até hoje, como as datações, que já deram provas de serem métodos falíveis; descobertas arqueológicas que contrariam o evolucionismo, não são divulgadas (como no caso da “Arqueologia Proibida”). Entretanto, Mesmo quando um grande volume de dados é achado em contradição à esta doutrina, ela tem permanecido, porque os materialistas nada têm em substituição. Mesmo que se achem provas contra a teoria da Evolução, ela não é descartada, e as provas, ignoradas ou abafadas.
    Admite-se que todos os estratos geológicos devem ter-se originado por inundações, e que talvez todos os fósseis devam a sua origem a uma catástrofe. Sob condições normais não surgem fósseis.

    • O geneticista evolucionista deve fugir dos seguintes fatos estabelecidos:

    (a) As espécies não se TRANSFORMAM (macroevolução); elas apenas variam (microevolução).
    (b) Quase todas as mutações não são benéficas;
    (c) A produção de órgãos e organismos especializados através da seleção natural de mutações aleatórias é inaceitável estatisticamente.

Perguntas Relacionadas