Categorias
Cães

O cachorro macho depois de castrado continua se relacionar com a femea?

8 respostas em “O cachorro macho depois de castrado continua se relacionar com a femea?”

Oi Barbara

Se foi acastração comum, em que retiram os testículos, não, não sentem mais interesse pela fêmea quando está no cio. O que pode acontecer é que se imediatamente após a cirurgia ele tiver contato com fêmea no cio, ainda existirão hormônios circulando pela corrente sanguinea do animal e ele ainda vai sentir vontade de acasalar, o que vai deixar de acontecer com o decorrer de algumas semanas. Já ouvi casos em que fizeram vasectomia, sendo assim, ele ainda vai sentir o cio da fêmea, vai acasalar, mas a fêmea não vai ficar prenhe.

Abraço.

… não amiga, mas não altera no metabolismo e no comportamento dele… porque a castração só obstrui o aparelho reprodutor do animal… isso também irá colaborar, e muito na saúde dele, porque irá por ex, evitar que tenha um câncer de próstata… que é muito comum em cães acima de cinco anos…. lembre-se que castrar é um ato de amor.

Os hormonios ainda ficam circulando pela corrente sanguinea por algum tempo (cerca de 15 a 20 dias). Nesse periodo ele ainda pderá sentir algum impulso sexual. Depois disso, com a retirada dos testiculos, ele perderá a vontade de acasalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *