Categorias
Cães

O cachorro da minha vizinha é insuportável. O que eu posso fazer?

O cachorro da vizinha de cima não fica latindo, nem uivando e muito menos invadindo terreno. O problema é que você não pode passar na frente da casa dele que ele corre pra te atacar. Hoje, por exemplo, tive de ir no mercado da esquina e, para isso, tenho que passar na frente da casa da vizinha. Eu estava caminhando tranquilamente, quando o cão veio latindo em minha direção. Ele não me deixava andar, cada passo que eu dava ele começava a rosnar. Então, eu fiquei parada por um tempo e depois comecei a andar bem devagar.
A casa tem portão de ferro, mas parece que ela não faz nenhum questão de deixar o cachorro preso.
O pior é quando eu levo meu poodle para passear, o cachorro da vizinha ataca ele ferozmente e a vizinha só chama atenção dele uma vez e depois não está nem aí.
O cão é um pinscher muito mal-educado.
O que vocês fariam no meu lugar?

16 respostas em “O cachorro da minha vizinha é insuportável. O que eu posso fazer?”

Nossa que tristeza esse cachorro menina!

olha, se eu fosse você, tentaria entrar num acordo com a vizinha, conversar com ela, enfim. Caso não dê certo e ela continue deixando o cachorro solto, seria bom vc procurar uma ajuda mais enérgica, na polícia ou numa associação de animais da prefeitura (caso exista em sua cidade). Existe cada pessoa sem disconfiômetro neh! Se sabe que o cachorro é bravo, prende gente, pra que incomodar o bem estar e saúde dos que estão à volta!
E a culpa é dela, porque o cachorro age por instinto, quem tem que tomar uma atitude é sua vizinha mesmo.

Beijos e boa sorte amiga!

Fácil.

Converse com a sua vizinha, e esponha a situação.

Não impora o tamanho do cachorro, é obrigação dela cuidar do animal, e cuidar para que ele não atormente as demais pessoas.

Isso é um direito seu, se ela não colocar o cachoror pra dentro, vc pode chamar o controle de zoonozes, e até a polícia.

Tente conversar com a vizinha na boa e explique que qualquer hora alguem que não ama os animais pode fazer algum mal a ele, ou outro cachorro pode morde-lo tb,e se, ela ama i animal dela, tem que tomar uma providencia e urgente, ela tem de ter posse responsável e se o cachorro é anti-social o manter preso no quintal, jamais deixá-lo solto.
Alguns cães, assim como nós não gostam de algumas pessoas e cheiros, porisso melhor ter cuidado para que o animal não ataque as pessoas.
O dono é responsável por seu animal e cuidar bem dele é significado de amor e posse responsável.
Boa sorte.

Mas, ele fica dentro do quintal da casa dele ou sai??
Se ele não sai, é apenas um grande dramalhão! Se sai, é um incômodo realmente e aí só reclamando com ela, não tem outro jeito, já que a culpa não é do cachorro, não é mesmo??? Basta que ela não permita que faça isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *