Categorias
Cães

O cachorro da minha filha morreu atropelado o que faço?

Minha filha de 11 anos tem um cachorro de estimação a 4 anos, ela morava num apartamento sozinha com a Mãe, então o cachorro passou a ser uma companhia 24 hs na vida dela, pois o mesmo morava dentro do AP. Nesse ano minha filha veio morar comigo, e trouxe o cachorro, só que não deixei dormir dentro de casa, pois temos um quintal grande! Nessa manhã o cachorro amanheceu morto atropelado. minha filha ainda não sabe, o que faço?
Estou realmente confuso!!! a minha filha está adaptando a morar longe da mãe ainda, que está em outro Estado, o cachorro ela cria como um filho, muito apegada mesmo!!!

devo falar que ele morreu ou posso dizer que sumiu???
Estou me sentindo culpado, pois a noite anterior ao ocorrido, ela queria que ele dormisse dentro de casa! e eu não deixei.

18 respostas em “O cachorro da minha filha morreu atropelado o que faço?”

Ô amor vc vai ter que contar pra ela de qualquer jeito
aproveita e compra um cachorro parecido
eu ja passei por isso sabee… eu quase desmaio fiquei
em pânico mais ai ganhei um novo a dor não passo
mais alivio sabe por eu não ficar sozinha
beijos e boa sorte…
compra um cachorro parecido ta esqueçe não por favor
e na hora em que vc entiver falando se ela começa a chorar
vc da o cachorro ela vai sofrer menos

Cara se tu puder arrumar outro cachorro igual, melhor, mas isso não seria recomendável. Talvez o melhor seria contar a ela, para ir aprendendo a lidar com a perda e que as pessoas/animais não são substituíveis, mas para que ela não te culpe, sugeri outro cachorro…Você tem que ponderar bem isso…

Situação difícil 🙁

Sinceramente? Converse com ela. As crianças podem nos surpreender no quesito compreensão. Ela tem 11 anos, idade suficiente para entender sobre a morte. Eu acho que vai ser melhor dizer a verdade do que mentir. Mas você conhece sua filha melhor do que ninguém, então pode ser que dizer que ele fugiu seja uma boa saída .
Mas não sei te dizer se seria bom mostrá-lo morto a ela. Pode ser um choque. Mas ela também pode ter a chance de se despedir.

Boa sorte.

Ela tem que enfrentar os problemas que aparecem em nossa vida, não vai ter jeito.
Mostre que está chateado, ampare ela e deixe-a decidir se quer outro. Não acho legal já oferecer outro pois dá a idéia de que o cachorrinho é um objeto, perdeu, morreu, compra outro.

ninguem resiste a carinha do um cachorrinho filhote novo… converse com ela… e se quiser pergunte p ela se gostaria do um caozinho novo…
Já passei por esta situação… é um mal que o tempo cura!!! naum se preocupe

Olha só…
A melhor coisa a fazer é contar o que aconteceu, mais não deixar que sua filha veja o cachorro dela morto, para não traumatizá-la, não minta dizendo que ele sumiu por que ela pode descobrir e ficar mais trste ainda.
Veja se pode comprar um novo cãosinho para que ela cuide e não fique pensando no outro.
Explique o que aconteceu com calma, e não se sinta culpado, infelizmente você não poderia imaginar que isso ia acontecer.E deixa o novo cão dentro de casa com ela…
Boa sorte!!!

A situação é realmente muito difícil, mas ela já tem idade para entender o que aconteceu. Acho que mentira é pior, ela vai se sentir abandonada pela mãe, pelo pai e pelo próprio cachorro (desculpe a grosseria, mas é assim). Fala a verdade, deixa ela chorar pelo bichinho, porque é importante ela viver o luto; depois de uma semana pergunta se ela quer outro bichinho e, de preferencia, vai com ela num abrigo de animais para escolher um, talvez ela se sinta melhor adotando um animalzinho abandonado. Boa sorte.

olha, eh uma coisa realmente complicada. explique pra ela q a culpa nao foi sua, q ele morreu por causa d um irresponsavel… enfim, tente conforta-la, mas vá com cuidado para ela nao se machucar ainda mais. ah, compre outro pra ela, nao para substituir, mas para se redimir, pq ela vai pensar q a culpa foi sua.
beijinhos,espero ter t ajudado
laura

Uau! Vc tá mais ou menos atolado.
Ela vai te culpar, pode ter certeza disso, mesmo se vc disser que ele sumiu.
O jeito é enfrentar ou talvez vc possa dizer que o cachorro amanheceu morto (causa natural) e vc o enterrou.
Não é bom mentir pros filhos mas, para protegê-los, vale o esforço.
Boa sorte!

Olha, se o cachorro morreu, conte a ela com o máximo de cuidado possível, para não magoá-la.Console ela bastante. Leve ela em lugares legais, que ela possa se divertir e se destrair. Assim ela vai superando a morte do cachorro aos poucos. E não se sinta culpado por isso, foi um acidente. Nessas horas nada importa, apenas consele e agrade sua filha para que ela supere o ocorrido.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *