Categorias
Aviação

O aeroporto internacional de Belém suporta o Boeing 747 ?

7 respostas em “O aeroporto internacional de Belém suporta o Boeing 747 ?”

Não, mas em casos de emergência ou vôos especiais uma vez ou outra com aqui em FOR normalmente, e até por que o aeroporto tem uma pista razoável e lembrar que tem um aeroporto em St Maatin nas Antilhas Holandesas com pista de 2100metros onde vai 777, A340, 747, 767, etc

Sim, a maior pista de pouso do aeroporto Val de Cans mede 2800 metros e tem resistência de 65/F/A/X/T. Como o pavimento da pista é flexível e de alta resistência, o ACN de um Boeing 747-400 chegaria a 59. Assim, o aeroporto de Belém pode receber 747s sem problemas, mas talvez não possa operar voos regulares com esse modelo.

Em termos comerciais e de passageiros NÃO. Mas em termos de emergencia, com certeza, ainda mais se estiver com carga minima.

Já pousei um 747-400 vazio em SNVR (Aeroclube da Bahia) viirtualmente é claro. Nem deu para sair da pista mais pois as taxiways não o suportavam então em um caso desse iria pousar lá e de la nunca mais sair.

Simplificando aviões vazios … é uma beleza para pousar em qualquer lugar.. (com exceções) maas lotados.. ja afunila

Claro que suporta.
Esse aviao apesar de bombado, desce em qquer pista.
Só nao precisa avisar os passageiros disso senao vao entrar em panico e derrubar o aviao antes da hora. E me avisa q vai fazer 1 escala la pra eu nao tomar esse voo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *