Categorias
Gatos

Nunca tive um gato antes, ajuda aqui!?

Olá! Tenho um gato de cinco meses, macho, siamês.
Esses dias ele fujiu, foi para a rua, mesmo a minha casa sendo cercada, os gatos sempre fogem, isso é certo.
Então liguei para a Veterinária para me informar sobre a castração. Sei que muitas pessoas são contra ela, mas é o melhor para nosso animal, isso impede que ele fuja e fique dias fora, ou que ele brigue com outros gatos e volte todo machucado para casa. Sem falar que, na frente da minha casa tem um vizinho que odeia gatos e com certeza ele irá colocar veneno para o meu bichano.

Enfim, a veterinária me disse que a castração pode ser feita a partir de 4 meses de idade, mas ouvi gente falando que é só a partir de 6 meses, quanl é a data ideal? Confio nessa médica, pois já levei outros animais lá, ela é bem dedicada e ótima com os animais. Mas e queria saber a opinião aqui!

Brigada….

9 respostas em “Nunca tive um gato antes, ajuda aqui!?”

Eu eu acho q a vet está certa. Se vc não quer correr o risco de ver seu bichinho machucado é melhor castrar antes que ele chegue nessa fase de sair e ficar dias fora. Assim que eles começam a sair, eles acabam perdendo peso, podem pegar algumas doenças ou podem se machucar em brigas. Já perdi um gato porque ele ficou dias fora e qd voltou estava com infecção generalizada por causa de mordida de outro gato. Não teve como salvá-lo.

Olá Mary,

Tudo Bem?

Eu não entendi muito bem a sua pergunta, mas os gatos são sapéquinhas! Fofos.

Leia no Wikipédia sobre os gatos. Lá vai te ajudar com seu gato.
Essa é minha opinião.

””””””””””””””””””Obrigado””””””””””””””
“”””””””””””””””””Beijos””””””””””””””””
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Bianca Monica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Castrar o animal um pouco mais velho é sempre melhor. O animal vai estar com suas imunidades mais bem constituídas.

Mas não se esqueça de que quando se castra um gato macho é quase certo que ele vai ter problemas renais um dia. Muitos gatos castrados acabam tendo de fazer hemodiálise. Eu tentaria colocar grades ou telas por onde o gato escapa, mas não faria a castração.

Mas se fizer, existe hoje rações especiais para gatos castrados. Não sei até que ponto elas realmente evitam esses problemas, mas não custa tentar.

Se vc confia tanto na sua vet, pq tá perguntando pra gente que ñ somos formados em nada.
Alias, todo (ou qse todos) vets gostam de ganhar dinheiro com castração de animais inocentes, sem se importar com a ética da sua profissão, desrespeitando o direito dos animais.
Onde já se viu castrar um animal para ele ñ sair de casa
Q q tem a ver uma coisa com a outra????
E pode me negativar quem quiser, afinal, quem negativa os demais é pq ñ consegue acompanhar os seus pensamentos, pois estes estão a anos luz à sua frente.

Agora se vc queria uma opinião, taí a minha.
Agora se ñ queria uma opinião, nem tivesse feito a pergunta.
COITADO DO SEU GATO!!!

Compreender aos mais sábios leva tempo e em alguns casos nunca se consegue chegar a tal objetivo, afinal, sabedoria é para poucos, por isso o mundo é o que é nos dias de hj

‘É o homem destruindo e modificando a natureza com o seu egoísmo”

kkkkkkkkkkkk

Coisa de trolls sem criatividade..

vcs mesmos perguntam e vcs mesmos respondem o que querem…
AFFFFF

Compreender aos mais sábios leva tempo e em alguns casos nunca se consegue chegar a tal objetivo, afinal, sabedoria é para poucos, por isso o mundo é o que é nos dias de hj

Pois é… acho que vcs ainda não saabem compreender os mais sábios… quem sabe na proxima encarnação!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

I love trolls

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *