Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Num acidente de carro sem vitima, estava desacelerando o carro para dar a preferência num cruzamento,?

porem a condutora do veiculo que estava na preferencial, estava ao celular distraida e ao desviar da rotatória passou arranhando a lateral do carro dela na minha dianteira… e quer que eu arque com o prejuízo dela, uma vez que ela estava na preferencial… quando ela saiu do carro ainda estava ao celular…
Nesse caso quem tem razão?
No momento do acidente eu quis chamar a policia mas ela não quis, disse estar atrasada… porem eu fui na delegacia e fiz o B.O..

Muito obrigada pelas respostas

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

10 Respostas

  1. é uma faca de dois gumes, tu querendo ou nao invadiu a preferencial dela que ao estar no telefone nao percebeu essa aproximação tua. os dois estão errados no meu ponto de vista, o que pode vir a acontecer é um acordo entre as partes, cada um paga o seu prejuízo. é uma situação complicada, como ela estava na preferencial tu teria que ter dado mais espaço para ela, se ela raspou o carro dela no teu é pq esse espaço talvez nao tenha sido suficiente mas ela também nao deveria estar no telefone e poderia ter evitado isso caso tivesse um pouco mais de atenção no volante. encontra testemunhas que viram que ela estava no celular e briga na justiça com isso…

  2. Se aconteceu mesmo nestes termos em que disse, você está certa, recuse-se a pagar e caso queira receber pelo dano que a condutora do outro veiculo lhe causou, procure um advogado e pleiteie seus direitos junto ao juizado de pequenas causas. É de extrema importância que tenha sido elaborado o Boletim de Ocorrência e o Boletim de Acidente de Trânsito, caso não tenha feito isso vá até uma delegacia e registre o fato.

  3. é só vc provar q ela estava no cel ( fazendo pedido para a anatel, isso com autorização da lei)
    ai vc conssegue q ela arce com todos os prejuizos e ainda leve uma multa só pra ficar esperta.
    abraços

  4. Se vc fez o B.O você tem razão, se não fez lascou !!! porque vão dar razão a ela mesmo…

  5. Segundo as leis de transito da EPTC, você estaria errado por invadir a pista dela, mas porem ela estava no celular. Você terá que fazer um B.O. e dizer que ele estava no celular e tudo mais. mas uma dica não diz que você estava dentro da faixa dela, se não você vai acabar pagando o prejuizo. abraço

  6. Em primeiro lugar, dirigir falando ao celular não é infração E MUITO MENOS CRIME (dái-me paciência). Não existe qualquer tipificação, por enquanto, por dirigir e falar ao celular, mas dirigir apenas com uma das mãos.
    Art. 252. Dirigir o veículo:
    V – com apenas uma das mãos, exceto quando deva fazer sinais regulamentares de braço, mudar a marcha do veículo, ou acionar equipamentos e acessórios do veículo;
    Infração – média;
    Penalidade – multa.

    Exemplo: Vc pode estar falando no “viva-voz”. É um acessório do veículo e vc estará falando ao celular, porém, com as duas mãos no volante.

    A preferencial era dela? o erro é seu. Ela não quis fazer o BO? Vc fez? fique na sua. se ela te acionar judicialmente, pergunte apenas por quê então, se ela se sentia na razão, não realizou o BO, o que tinha de errado? (licenciamento não pago, embriaguês -Você alegar que ela apresentava traços de possível embriaguês). De toda sorte, lhe serve de alerta em respeitar preferencial. Imagine vc na situação dela: Iria se achar culpado?

Perguntas Relacionadas