Categorias
Aves e Pássaros

Nasceu 3 filhotes de canario?

A 4 dias Nasceram 3 filhotes de canario Um morreuu Esmagado? Nao sie oq aocnteçeu Mais tava morto agora só tem 2 me deeem dicar por favor é a primeira vez Do casal q Cria e minha tbm Primeira vez…

4 respostas em “Nasceu 3 filhotes de canario?”

HAHAHA.

Ops,não posso rir,isto é trágico,me desculpe.

Olá José Santos.

Provavelmente seu filhote de canário foi esmagado pela própria mãe!
Não é intencional,é apenas um modo de defender os filhotes,mas a maioria das vezes,ela acaba é matando os filhotes.

AH,MAS COMO ALIMENTO OS 2 FILHOTES?

PAPINHA INDUSTRIALIZADA.

Esta palavra a cima é o que você deve utilizar para um bom desenvolvimento dos seus filhotes.

A papinha que eu recomendo é a CC Albium.

Além de ser uma papa com um aroma ótimo,é uma boa refeição e eles adoram!

A papa vem farinhada.

Coloque 2 até 4 colheres de papa em um recipiente,misture com água morna e depois misture bem ou leve ao liquidificador.

Depois,pegue uma seringa(colher,tampa de caneta…) e ofereça aos seus filhotes.

Como eles estão muito novinhos ainda,não é necessário dar uma dose de água a eles.

Quando eles crescerem mais(20 a 30 dias) é necessário dar uma pequena dose de água após a refeição.

Mantenhâ-os aquecidos com a mãe.
Deixe que a mãe alimente,fique de olho para ver se a mãe deles está alimentando-os.

Se não estiverem,dê a papinha.

OBS:

PARA VER SE A MÃE ESTÁ ALIMENTANDO ELES,BASTA VER O PAPO DELES.
SE ESTIVER CHEIO,NÃO PRECISA DAR,A MÃE ESTÁ ALIMENTANDO,SE ESTIVER VAZIO,DÊ A PAPINHA.

COLEGA, É GRANDE MAIS VALE A PENA LER, LEIA POR ELES ;] É BEM INTERESSANTE
ESPERO TER AJUDADO:
Come de tudo e se adapta com facilidade a qualquer tipo de ambiente. Suporta bem o frio e calor ocorrentes em todas a regiões do Brasil. Temos, contudo, se quisermos obter sucesso, que escolher um local adequado para que eles possam exercer a procriação. Esse local deve ser claro, arejado e sem correntes de vento. A temperatura ideal deve ficar na faixa de 20 a 35 graus Celsius e umidade relativa entre 40 e 60%. O sol não precisa ser direto, mas se puder ser, melhor. A melhor época para a reprodução no Centro Sul do Brasil é de novembro a maio, coincidente com o período chuvoso.
Essas devem ser de puro arame, com medida de 60cm comprimentoX 30cm largura X35 cm altura, com quatro portas na frente, comedouros pelo lado de fora. No fundo ou bandeja colocar papel, tipo jornal para ser retirado todos os dias logo que o canária tomar banho, momento esse que se deve retirar a banheira para colocá-la no outro dia de manhã cedo.

O ninho (caixa tipo ninheira feita de madeira) tem as seguintes dimensões: 25cm comprimentoX 14 cm largura X 12 cm. altura, e tem que ser colocado pelo lado de fora da gaiola para não ocupar espaço. Terá uma tampa móvel e outra gradeada para o manuseio de filhotes e de ovos. O substrato – material para o canário confeccionar o ninho – deve ser o saco de estopa (usado para ensacar café) e cabelo de cavalo cortados a 15 cm. Colocar o material no fundo da gaiola que a fêmea, quando estiver na hora, carrega sozinha para a caixinha do ninho. O número de ovos de cada postura varia entre 4 e 6, e cada canária choca 4 vezes por ano, podendo tirar até 20 filhotes por temporada.

As canárias podem ficar bem próximas umas das outras separadas por uma divisão de tábua ou plástico, mas não podem se ver, de forma alguma. Senão matam os filhotes ou interrompem o processo do choco, se isto acontecer. O filhote nasce aos treze dias depois de a fêmea deitar e sai do ninho também aos treze dias de idade, pode ser separado da mae com 35 dias. Com 8 meses, ainda pardos, já poderão procriar.A alimentação para as aves em processo de reprodução é a seguinte:

Alpiste 50%, painço amarelo 30%, senha 10% e niger 10%. Além disso, ministrar ração de codorna pura adicionando “proprionato de cálcio” à base de 1 grama por kilo de ração.

Numa vasilha separada, colocar 3 vezes ao dia farinhada assim preparada: 5 partes de milharina, 1 parte de farelo de soja,/ 1 parte de germe de trigo, / premix F1 da Nutrivet (4 colheres de sopa para 1 kilo), / sal 2 gr. por quilo, / proprionato de cálcio 1 gr. por quilo, / pó de pedra 2 gr. por quilo. Após misturar tudo muito bem, coloque na hora de servir uma gema de ovo cozido e uma colher cheia de “aminosol” para 4 colheres de farinhada. O promotor de crescimento deve ser utilizado quando se notar algum tipo de mortalidade nos filhotes. Os mais usados são o “100 PS”, o “Nalit-Plus” e o “Fungibam”. . Ministrar ainda na água de beber, que deve ser filtrada, um polivitamínico do tipo “Protovit” ou “Rovisol” ou “Orosol” 3 vezes por semana, ou todos os dias quando há filhotes até eles sairem do ninho.

Não adianta, porém, ter todo esse cuidado se não tivermos atenção especial com a higiene, tem-se que ter toda a precaução, principalmente com os fungos, o maior inimigo da criação. Cuidar bem dos poleiros, dos bebedouros, dos ninhos e de todos os utensílios utilizados. Armazenar os alimentos fora da umidade e não levar aves estranhas para o criadouro antes de se fazer a quarentena.

Utilizar um macho de excelente qualidade para 5 fêmeas. Nunca deixá-lo junto pois ele quase sempre prejudica o processo de reprodução. O melhor é colocá-lo para galar e imediatamente afastar da fêmea.

Quando não estiverem em processo de reprodução dar a mistura de grãos acima descrita e a ração de codorna adicionada meio a meio com milharina, somente.

O canário que canta metralha é muito valorizado o que ajuda a transação dos filhotes. Assim, é recomendável procurar-se um que já cante este dialeto para ensinar os filhos desde o ovo. Esse método facilita muito o aprendizado. Se não for possível utilizar fitas, podem ser as do Magnata, do Tito, do Professor e do Fantoche. De canto comum tem a do Casaca. Se o interesse for para a fibra, utilizar a fita do Manezinho e na reprodução machos com a característica de canto curto e que volte a cantar rapidamente em todos os poleiros da gaiola. Há ainda a disputa de canto da modalidade “canto livre” é aquele que canta em 5 minutos.
ENTRE NO LINK ABAIXO QUE CONTÉM MAIORES INFORMAÇÕES ;]

Evitando a perda de filhotes
Quando comecei a criar perdia muitos filhotes devido ao relaxo das fêmeas e a alimentação inadequada que fornecia aos filhotes (pegava a farinhada normal,umidecia e peneirava) .
A partir do momento em que comecei a utilizar papinha industrializada e mais um suplemento o resultado foi ótimo, os filhotes se desenvolvem muito mais rápido e os mais fraquinhos se recuperam.
Minha receita para nunca mais perder filhotes é a seguinte:
Papinha CC ALBIUM + Nalyt Baby
Um tubo de Nalyt de 10g é para ser misturado em meio kilo de papinha.
Ambos produtos podem ser encontrados em sites de venda de produtos para pássaros.
Postado por Criando Canários às 11:27 2 comentários Links para esta postagem
Marcadores: farinhada, nalyt, papinha
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Alimentando filhotes
Filhotes com poucos dias de vida sendo alimentados com papinha CC ALBIUM
**veja um video e mais informações no site “http://criandocanarios.blogspot.com/”**

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *