Categorias
Répteis

Não tenho condições de manter minha tartaruga tigre d’agua. O que eu faço?

A dois anos ganhei uma tartaruga tigre d’agua, mas agora não da mais pra eu cuidar dela já que ela cresceu e o terrario onde ela vive esta pequeno, fora a comida que é não é muito barata, além do tempo que agora é pouco para tomar os devidos cuidados com a tartaruga.
Gostaria de saber o que fazer, não vou joga la em qualquer lago ou rio, além de ser uma maldade é contra a lei. Acharia bom se desse para doala para um aguario ou zoo.
Gostaria muito de uma solução. Obrigado.

8 respostas em “Não tenho condições de manter minha tartaruga tigre d’agua. O que eu faço?”

Em primeiro lugar não doe para um aquário ou zoo, vc pode ter problemas se ela não for legalizada (o que duvido muito que seja)

Tem muita gente que gostaria de adotar, uma vez que já não são mais vendidas, eu mesmo tenho duas que adotei, uma foi ganhada de conhecidos, outra adotei por um site http://www.webanimal.com.br, vc pode anunciar lá que te garanto que um monte de gente vai se dispor a adotá-la, doe para alguém que já tenha uma.

va no site do ibama, eles recebem o bicho, readaptam e levam a lugares, zoo para uma vida mais selvagem …mas em cativeiro….mas tem toda uma burocracia, teras que entrar em contato com ibama antes..pois eh bicho silvestre…tem la no site do ibama…nas pergunta smais feitas explikam melhor ok?

Escolha como melhor pergunta que eu te respondo da melhor forma:

Eu adoto a sua tartaruga, juro mesmo! pode entrar em contato por email
[email protected]

Tenho duas, e posso ter mais uma.

Ou

Opções: Fazenda Romanetto
http://www.reservaromanetto.com.br/httpdocs/adocao.html

Templo Zulai: (eu já fui, eles tem um lago com várias Tigres D’água, eles aceitam doação)
http://www.templozulai.org.br/zulai.htm

Ibama:
http://www.ibama.gov.br/licenciamento/

E você pode sim procurar Zoológicos por aí, parques que já possuam tartarugas, e até pessoas interessadas em adotar, tem muita gente que tem lago artificial, ou sítio, ou até aquários que gostam de tartarugas e adotariam uma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *