Categorias
Répteis

Nao sei como tratar a minha tartaruga domestica :s?

eu tenho 2 . comprei ontem mas os vendedores não explicaram direito . tento procurar na internet mas não encontro nada. elas tem o aquário, aquela coisa pra neutralizar a agua, camarões, e algumas pedrinhas, as vezes coloco uma lampâda de 40WTS para aquecer a agua, uma delas não come e ficou a noite toda as voltas no aquário pelo menos até as 3 da manha porque depois não vi :S estou desesperada não sei o que fazer! Ajudem o mais depressa possível.
aqui uma foto: http://farm5.static.flickr.com/4041/4501965139_5745836319_b.jpg
Já agora como as alimento e qual a melhor comida para elas? :S e para 2 tartarugas qual é o melhor aquario? eu tambem coloquei elas numa piscina pequena com pouquinha agua, coloquei uma plataforminha de pedras, mas elas nao queriam ficar la :S iam para as paredes e tentavam sair.

3 respostas em “Nao sei como tratar a minha tartaruga domestica :s?”

Bom, primeiro você merece um puxão de orelha por comprar as tartarugas sem saber nada sobre elas…
Agora, para cuidar bem delas você deverá fornecer uma alimentação basicamente composta por vegetais (folhas de couve, repolho, banana, beterraba e cenoura raladas ou cozida, pera, manga etc) e dar carne moída (ou os camarões) 3 vezes por semana. Não alimente-as apenas com os camarões.
Para manter a temperatura da água você deve colocar uma aquecedor (de preferência com termostato) na água e não colocar uma lâmpada comum, que só vai ressacar as coitadas… E tartarugas precisam de luz solara senão morrem. Se possível deixe o aquaterrário num lugar onde bata um pouco de sol, deixando metade do aquaterrário no sol e metada na sombra. OU então, simplesmente compre uma lâmpada UVA especial para tartarugas e deixe acesa por pelo menos 6 horas sobre o terrário a uns 30 ou 40 cm de altura.
Sobre o comportamento delas, é natural que elas estranhem o ambiente no início e queiram “fugir”. Não se preocupe que logo elas se acalmam. Ah, e vá se preparando para logo comprar um aquaterrário maior. Essas tartarugas chegam a 30cm de comprimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *