Categorias
Cavalos

Mula pode comer ração para cachorro?

Tenho uma mula (eqüino fruto do cruzamento entre égua e jumento) que gosta muito de comer ração seca para cachorro ( tipo “Champion”etc.). Eu nunca dei por medo das cólicas gástricas e a ingestão aconteceu sempre em quantidade limitada e por falta de cuidado e nada aconteceu. Mas a mula gosta a ponto de competir com os cachorros.
O que gostaria de saber é:
1 – o eqüino pode metabolizar e tirar proveito das proteínas de origem animal presentes na ração para cachorro (carnívoro)?
2 – seria viável para integrar a ração (farelo de trigo + fubá), em substituição da soja (proteína vegetal) para ter uma melhor nutrição?
3 – na eventualidade de sim, em que quantidade na ração e com que freqüência?
Na esperança de uma gentil resposta agradeço antecipadamente.

11 respostas em “Mula pode comer ração para cachorro?”

Acho que faz mal. Certa vez fui em uma roça e lembro me que o tratador da mulinha Samantha, tinha uma preocupação muito grande com a proximidade da comida dos cachorros.
Estou torcendo para um veterinário responder sua pergunta.
Boa sorte!

O SISTEMA DIGESTÓRIO DOS MUARES ESTA PREPERADO PARA DIGERIR E ABSORVER CELULOSE, DE ORIGEM VEGETAL, E NADA DE ORIGEM ANIMAL É ACONSELHAVEL. VC PODE ESTAR EXPONDO SEU ANIMAL A UMA SÉRIE DE COMPLICAÇÕES GASTROINTESTINAIS. VC´PODE ALTERNAR SOJA E FARELO DE TRIGO COM FUBÁ QUE SÃO EXCELENTES PARA NUTRIÇÃO DELA MAS SEMPRE DANO ALGUMA FORRAGEM, QUE PODE SER FENO, CAPIM OU SILAGEM EM QUANTIDADE ABUNDANTE POIS OS EQUIDEOS COMEM LIGEIRAMENTE MAIS QUE OS BOVINOS. A RAÇÃO PARA CAVALOS VC PODE MINISTRAR 2 VEZES AO DIA, MAS EM QUNTIDDAE MODERADA PARA NÃO ACARRETAR PROBLEMAS MAIORES COMO CÓLICAS E DIARRÉIAS….

Primeiro:a mula n é carnívora, pode ter certeza ,então o que ela pode comer,vegetais!!!!
Também tenho uma mula e sempre dou algumas coisas diferentes além da ração própria para o animal,e essas coisas são:goiaba,maça e frutas em geral,principalmente as que n fazem mal.

claro que não! a ração suga as reservas de agua do cão, a diferença, é que ele tem bastante agua pra matar a sede, e tem reservas maiores, mais a mula não, se esgotar as reservas de agua dela ela morre por insuficiência renal!

Acredito que assim como rações que contém carne animal (tal como ração de cães e de gatos) não devem ser fornecidas a ruminantes (informação que deve vir na embalagem), não deve ser adequado fornecê-las a equídeos. Mesmo não sendo ruminante, não faz parte da alimentação normal de uma mula comer carne (presente na ração) concorda?
Lembrando que a anos atraz, ao oferecerem CARNE infectada (estando esta como componente de ração) para bovinos houve a crise da vaca louca.
Na minha opinião é melhor previnir.
Deve haver outras coisas que sua mula gosta de comer, que tal oferecer a ela algo saboroso como milho de vez em quando? Ou algum legume? Talvez ela esteja atraz da ração para cães por causa de alguma deficiência na alimentação dela, já pensou nisto? Ou talvez haja algum componente na ração com sabor que a agrade (ela não é feita só de carne, afinal).

Aconselho a procura por um zootecnista (proficional que lida com alimentação animal).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *