Categorias
Moda e Acessórios

modelos baixinhas,é possível?

tenho 13 anos,1,55 de altura,creio eu que eu chegue aos 1,60 e olhe lá
sempre me interessei pelo mundo da moda,estou sempre por dentro das tendências e sempre estou linda
tirar fotos é uma coisa que amo
aliás,tem como ser modelo fotográfica sendo baixinha?
sou muito bonita de rosto
e como eu iria conseguir esta façanha,claro que não agora,pois sou nova,13 anos,vou fazer 14 esse ano
pois moro em uma cidadezinha que ninguém conhece,não tem olheiros,não tem baladas,não tem mc donalds,nada nada mesmo
ja ia esquecendo,todos dizem que pareço modelo,pois sou magrinha e ando pulando,não fasso por querer,apenas ando como as modelos pois sempre andei assim

3 respostas em “modelos baixinhas,é possível?”

Se você é baixinha e é bonita você poderia ser modelo fotográfica!
E porque você não vai praticar um esporte que cresce, tipo vôlei ou basquete? 🙂
E você mesmo poderia ir em alguma capital, a que fica mais perto de sua cidade e procurar uma agencia de modelo. Porque não vai atrás do seu sonho? Mas não se concentre somente nisso, estude, faça faculdade e vá a uma agencia de modelos e corra atrás do seu sonho. Quem sabe você possa se tornar até mesmo uma Angel da Victoria’s Secret? 🙂

Não há padrões para essa categoria . A princípio, qualquer pessoa pode ser modelo fotografico. Os trabalhos dessa categoria são os mais variados possíveis. Desde publicidades rotineiras até grandes campanhas. Baixinha, gordinha, alta, magra, feia, bonita, jovem, velha, enfim – os mais variados tipos. Basta ver as publicidades das revistas, comerciais de tv.
Independentemente da categoria que você se enquadra, ainda há muitas outras coisas. A principal delas e tão falada no meio é a “atitude” mas afinal de contas? O que é atitude de modelo?

Atitude de Modelo
Se você não consegue entender esse atributo, tão comentado no meio, só existem duas explicações: Ou você não tem ou você não é do ramo!
Atitude é o “algo mais” da modelo. É a sua expressão, a sua encenação, é a sua forma de se expressar e posar. É o conhecimento do próprio corpo e das formas que ele pode assumir. É o sentimento, é o envolvimento com a profissão e com o trabalho em questão. (Ufaa!) Parece simples, mas exige disciplina e dedicação da modelo.
A atitude é um atributo nato em alguns e passível de aprendizado em outros! Basta se dedicar, treinar, estudar. “Tá… mas como?”
Observando atentamente os editoriais de moda, as revistas, as publicidades. Ver como as “top-models” se comportam nas imagens (não se trata de ‘cópia’ e sim de entendimento e inspiração). Treinar na frente do espelho. Posar, posar e posar!
Seja lá qual for o seu perfil, fashion ou comercial o importante é levar a profissão a sério e não como um passatempo onde muitos ostentam o “sou modelo” como um título ou uma forma de ganhar um “troco”. Ser modelo não é título e sim sinônimo de trabalho duro (e bota duro nisso!) É importante também evoluir SEMPRE. NUNCA se achar superior ou melhor do que ninguém (isso é facilmente desmistificado em um backstage de desfile onde muitas vezes as modelos são literalmente “pisadas” pelos produtores! OSSOS DO OFÍCIO!!!)
Seja Polivalente
Procure cursos! Invista na carreira. Aprenda a interpretar. Faça aulas de expressão corporal, de dança. Diversifique-se! Dedicação e polivalência são as chaves para o sucesso em qualquer profissão: Pense nisso e aí sim diga em voz alta: Quero (e vou) ser modelo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *