Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Ministério da Pesca! Qual objetivo? Administrar pescadores?

Ministério da Pesca! Qual objetivo? Administrar pescadores?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

10 Respostas

  1. hahahhahah tambem vi sobre isso e nao entendi!
    eu vou ser isso quando for mais velho! deve fazer nada para ganhar mor dinheiro!
    os cara lah nao tem mais onde colocar os parentes deles dai eles criam novas areas para colocar um tio ali, uma tia lah!
    falow cara

  2. Nossa, que coincidência, tava me perguntando isso hoje mesmo. Acho meio desnecessário um ministério só para isso. Esses assuntos deviam estar sendo administrados dentro de algum outro ministério, como o do meio-ambiente, afinal a pesca não é exatamente o sustento da nossa economia.

  3. Um Ministério destinado a gerir conflitos… Afinal, a pesca se reduz sensivelmente para os pequenos pescadores. Os grandes pescadores Têm lobbies no Congresso. Os pequenos não… Conflitos à vista…

    Os pequenos pescadores não têm idéia do preço de venda do peixe na Europa, na Àsia e nos EUA, para onde o peixe do Brasil é exportado… Por um lado, ainda bem, porque comemos peixe relaivamene barato. Por outro lado, isso é ruim, porque obriga o pequeno pescador a continuar sendo pequeno no ramo…

    Abraços
    mundador

    PS – SOS – Fique de olho no ministério…. muito peixe ainda há de ir para a mesa dos ministros… peixes gordos, verdinhos, que podem ser trocados em qualquer casa bancária…

  4. A criação do Ministério foi resultado de um esforço conjunto, entre poder público e sociedade civil. O marco inicial, no entanto, se deu no dia 1º de janeiro de 2003, quando o Governo Federal editou a Medida Provisória nº 103 (hoje Lei nº 10.683) que criava a Secretaria Especial da Aquicultura e Pesca (SEAP/PR). O órgão federal, ligado à Presidência da República, ficou responsável por fomentar e desenvolver políticas voltadas ao setor pesqueiro no conjunto de seus anseios.
    Presidenta Dilma promove mudança em ministério
    10/06/2011 – 18:00
    A Presidenta Dilma Roussef convidou hoje a ex-senadora Ideli Salvatti para assumir a chefia da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. O ministro Luiz Sérgio será o novo titular do Ministério da Pesca e Aquicultura. A presidenta dará posse aos ministros em sua novas funções na próxima segunda-feira, 13/06.
    http://www.mpa.gov.br/

    O consumo atual no Brasil é de 7 quilos por habitante ao ano, cinco quilos a menos que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

    A média mundial é de 16 quilos por habitante ao ano, segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

    Para incentivar o consumo de peixes no país e discutir políticas para a pesca e a aqüicultura, gestores públicos se empenham, gastam, nada muda .

  5. A pesca no Brasil é uma atividade lucrativa que emprega muitas pessoas, exporta, de grande potencial inexplorado e atrai a cobiça de interesses internacionais, que se não for fiscalizada, normatizada, acabará com nosso litoral e com muitas espécies de nossos mares.
    O objetivo é fiscalizar, incentivar e garantir a manutenção da atividade, não só dos pescadores, como das grandes industrias de pescado e da qualidade de reprodução de nosso litoral e nossos rios.

    Beijos meus

  6. Prezado amigo,
    Na verdade, tanto o Ministério da Pesca, como o Ministério da Igualdade Racial e tantos outros “ministérios” e “secretarias” criados por Lula são apenas meros cabides de emprego para milhares de vagabundos petistas cumpanheros do ex-presidente.
    Como a petralhada gosta de uma vagabundagem mas não dispensa viver às custas do dinheiro publico, então “papai’ Lula foi generoso com eles, mesmo que o peso dessa irresponsabilidade caia nas nossas costas suadas de tanto trabalhar para sustentar esses vagabundos.
    Infelizmente, a presidente Dilma Roussef finge não ver isso e porisso mantem esses caríssimos cabides de emprego. Pelo visto continuará na mesma toada. Aliás, o slogan de sua campanha dizia que ela seria “a continuação do governo Lula”. Parece que é mesmo…
    Um abraço.

Perguntas Relacionadas