Categorias
Répteis

minha tartaruga tem fome o dia todo mesmo dando raçao?

gente eu tenho uma tartaruga aquatica tipo tigre dágua, ela tem uns sete anos e o comprimento do casco e de +- 12cm. Ela ficamexendo na agua nadando contra o vidro, parecendo q esta com fome. ai eu do comida pra ela (aquelas raçoes pra tartaruga) e ela engole muito rapido, se eu coloco o dedo no vidro ela da bocadas tentando morder.. e eu to dando muita ultimamente, mas ela continua parecendo q esta morrendo de fome, e eu do camaroezinhos da alcon..
alguem me fala a quantidade q eu devo dar, por dia, eu acho q ela come muito mais continua com fome.. alguem ja passou por isso? obrigada

5 respostas em “minha tartaruga tem fome o dia todo mesmo dando raçao?”

Eu tambem tenho uma tartaruga dessas,a minha é exatamente assim rsrsrsr paresse q ta morrendo da fome, mas isso é normal, nao precisa se preocupar.
eu sempre dou umas 5 ou 6 raçoezinhas dakelas por vez e umas 3 vezes por dia.
A minha nesse ultimo inverno,ficou uns 3 meses sem comer,acho q era por causa do frio,mas agora ela esta comendo como antes.

olha, eu nunca criei tartarugas e não conheço muito bem os seus costumes, mas fui pesquisar e encontrei esta informação num blog que fala mesmo deste tipo de tartaruga… Não sei, mas espero que seja útil… 🙂

“Quanto à alimentação, item muito importante na conservação do Tigre D’água é composto de um alimento industrializado encontrado em lojas especializadas, específico para tartarugas aquáticas. Podendo adicionalmente ser oferecida 1 ou 2 vezes por semana pedaços crus de carne de frango ou boi, que elas gostam tanto. Artemias e besouros de amendoim também podem ser uma boa opção.
Porem atenção, o principal alimento é o industrializado na forma de bastão, oferecido 1 vez ao dia.”

Olá! Esta é uma dúvida muito frequente, principalmente nessa época do ano.
Em estações quentes, como verão e primavera, é normal que as tartarugas comam toda a vez que o alimento for oferecido, pois o seu metabolismo aumenta com a elevação da temperatura. Porém, não é recomendado oferecer o alimento em grande quantidade. Forneça, por dia, aproximadamente 10 % do peso da tartaruga de Alcon ReptoLife Baby ou Alcon ReptoLife. O Alcon Gammarus é uma ração que deve ser oferecida em pequenas quantidades, apenas como um agrado a estes animais.

Saiba mais dicas sobre as tartarugas no meu blog http://www.drfala.com.br

Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *