Categorias
Répteis

Minha tartaruga caiu na piscina com cloro e agora ?

Eu estava lavando o aquário da minha tartaruga de orelha vermelha no quintal e deixei ela andando pelo chão,quando me dei conta ela estava dentro da piscina com cloro,estou desesperada,ela deve ter ficado dentro da aguá durante 15,20 minutos,estou com medo será que ela vai morrer ?

7 respostas em “Minha tartaruga caiu na piscina com cloro e agora ?”

Não vai, apenas de um banho de água corrente nela e a coloque devolta no aquario, observe os olhinhos dela nos próximos dias pode ser que eles se irritem ai precisa pedir um colírio para o veterinário, mas de resto ela vai ficar legal, se vc puder comprar no pet aquelas pedrinhas de cálcio vai ajudar e também o repto protector, se é que vc já não usar para tirar o cloro da água do aquario, ele condiciona a água e tem propriedades que vão impedir a tartaruga de desenvolver a irritação dos olhos e na pele por ter ficado esse tempo em contato com o cloro da piscina.

Acho que não tem problema não. Apenas observe durante alguns dias, lave ela e a coloque no aquário. Caso note alguma coisa diferente leve em um veterinário especializado em animais exóticos! (:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *