Categorias
Répteis

Minha iguana ta com o rabo quebrado me ajudem!!!?

Meu tio me deu essa iguana axo q quando ele foi pegar ela, ele machucou o rabo dela, +/- na metade da cauda ta quebrada mas nao arrancada, ta quebrada pela metade e ficou uma parte da carne pra o lado de fora, ele tinha colocado um curativo mas eu ranquei pq ia ferir o animal.
queria saber oq fazer pois dá muita dó ver a metade do rabo como se tivesse a ponto de cair, as vezes da ate vontade de arrancar e deixar crecer de novo mas n tenho coragem de fazer isso

2 respostas em “Minha iguana ta com o rabo quebrado me ajudem!!!?”

Bom as iguanas Regeneram sim a cauda! Porem… São vários fatores que tem de ser levados em consideração! Espero que seu tio extrativista não tenho pego um animal adulto! que não vai se acostumar com vc! e provavelmente vai morrer!
Se o animal for novo é bem fácil a regeneração pois menor a área lesada…
Deve-se levar em consideração o tamanho da área lesada tbm! pois se for muito próximo a inserção da cauda n vai crescer!
Alimentação! deve ser a melhor e mais regular possível!
não deve ser submetido à estresse e ter um ambiente o mais parecido possível com seu habitat natural!
Do contrario pode infeccionar e ele pode morrer!
Eu recomendaria a vc cortar a pare lesada fora e cauterizar o local… se vc levar à um veterinário! é melhor… se o veterinário n entender de animais nativos… procure o professor de veterinária ou de zoologia da universidade mais próxima!
qualquer coisa manda email: [email protected]

João, a UNICA coisa que VOCÊ pode fazer é levar a um profissional da área… Os veterinários estão ai pra isso! Procure um veterinario especializado em animais silvestres. Se não encontrar, leve nas universidades ou no zoológico que lá obrigatoriamente tem um veterinario pra te pelo menos encaminhar.

NÃO FAÇA nada sozinho, não arranque, nem nada. Se vc tiver respeito pelo bicho deixe que alguém profissional faça, ok?

Ele provavelmente colocará essa “parte” que saiu, pra dentro (se nao tiver necrosado já)… E mandará um cicatrizante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *