Categorias
Répteis

Minha iguana está doente me ajudem!!!!?

Adquiri uma iguana a dois dias, elas naum come nada eu ofereço tudo, a iluminação t legal….parece estar tudo bem
ela tem uns 6 meses de idade,ela emagreceeu, e parou de se movimentar, quando eu peguei ea na mão começou a se bater, coloquei de volta e ela parecia ter morrido, ficou toda mole parecia, ai q tristeza eu fiquei, fiquei com ela na mão e começou a mexer um dedinho, enfim parece q tinha tido um ataque, naum entendi….o q faço dou comida na boca abrindo e colocando? pq por ela ela naum come nada ta até decaída murchinha, to com medo q ela morra, e aqui naum te veterinário q cuida de animais silvestres….algum criador de iguana pode me ajudar o q fazer? to pensando em dar comida de meia em meia hora abrindo a boca dela, pois ela mastiga e engole….naum sei se a antiga dona fazia isto…..me ajudem!!!

3 respostas em “Minha iguana está doente me ajudem!!!!?”

Olá, nao sou especialista mas vou tentar ajudar, como ela esta doente o correto é procurar um especialista mesmo que seja em outra cidade, você deve amar seu bichinho cuidar como se fosse um integrante da familia, iguanas novas devem ser alimentadas 2 vezes por dia, NÃO de comida de meia em meia hora, como a sua iguana esta debilitada procure dar mel, porque mel é um antibiótico natural e pode ajudar, iguanas não gostam de friu, se onde voce mora é friu procure um aquecedor pra ela. mais sobre alimentação Há rações importadas. Não tendo a ração específica, dar frutas, legumes e verduras cruas, principalmente as de tonalidade mais escura, flores, como hibiscos, rosas e mel, complementando com proteína animal (pequenos insetos, principalmente grilos e baratas, ração para gatos à base de proteína animal e ração para peixes à base de vegetais) na proporção de 30% para Iguanas filhotes (até 2 anos, em média) e subadultas (de 2 a 4 anos) e menos de 5% para as adultas (acima de 4 anos). Dar comida duas vezes por dia. Os restos de alimentos devem ser retirados ao primeiro sinal de deterioração.

Você precisa levar num especialista nesse tipo de animal pois geralmente os veterinarios normais atendem animais domesticos e ela é classificada como exotico. Em ultimo caso, procure o veterinario do zoológico. Quando eu tinha um sagui e ela adoeceu procurei o veterinario do zoologico especializado em primatas… outros não deram jeito.
Espero ter ajudado
bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *