Categorias
Roedores

minha hamster agora ta prenha!!?

Me de algumas dicas do q fazer.
eu devo tirar a rodinha? me falaram q ela pode machucar os filhotes enquanto roda é verdade?
a casinha fica no andar de cima,tem algum problema?
quando ela tiver filhote,posso continuar trocando a agua e a comida? me ajuda gente,quero fazer tudo certinho. obrigada
vcs não responderam o q eu perguntei!!
Ela esta com 15 dias
Será q não vai fazer mal,ela ficar tanto tempo sem a rodinha?

5 respostas em “minha hamster agora ta prenha!!?”

Olá.
Continue dando comida normalmente a ela, mas dê vários complementos, como: ovo cozido, pão molhado em leite (leite morno – miolo de pão) e ração de gato.
Além disso, não leve-a mais para passear, nem brinque, nem fique incomodando. Apenas vigie para saber se a saúde dela está boa e mantenha ela sempre com comida, mas sem exageros. Aos poucos você vai notando algumas características da gravidez. A fêmea será um pouco menos ativa. Deixe ela em paz, até a hora do parto.
A gestação do hamster sírio varia entre 16 e 18 dias. Se ultrapassar esse período, a fêmea pode ter sofrido de gravidez psicológica ou problemas durante o parto. Mas se você ainda não observar características da gestação, então eu acho que não deu certo! Volte para a parte 3.
Quando chegar no dia 14 ou 15 da gestação, sugiro que faça uma lavagem completa em toda a gaiola e troque a serragem. Retire a rodinha. Verifique então se a gaiola está apta para receber os filhotes: não é recomendado ter gradinha no fundo do primeiro andar. É preferível que as grades também não sejam muito grandes. Se o filhote cair onde a fêmea não puder entrar e pegar, ele pode morrer.
Dê bastante material para a fêmea fazer ninho (algodão e papel higiênico neutro).

ALIMENTAÇÃO ESPECIAL PÓS-PARTO
A dieta a ser seguida agora deve ser parecida com a da amamentação: ovo cozido, pão com leite e ração para gato. É recomendável até mesmo aumentar a quantidade de vegetais, para que a hamster fique com mais leite. Todo o cuidado é pouco, pois agora a hamster não comerá somente por si, terá de alimentar muitos filhotes!
Deixe bastante comida a disposição dos animais, verificando se no interior da casinha a comida já não está demais. Se você notar que existe bastante comida estocada, não é necessário dar mais. Deixe que aquela esvazie um pouco e ponha novamente, para que a comida não se estrague.
Dentro de uma semana de vida os filhotes estarão saboreando alimentos comuns para hamsters, junto com o leite. Neste período as despesas com alimentação dobram.
Mantenha a alimentação sempre nesta rigidez e acompanhe o crescimento dos filhotes.

Para mais informações, acesse meu blog :
http://world-hamster.blogspot.com/p/reproducao.html

coloque papel higiênico picado para fazer o ninho
o macho não pode ficar na gaiola da fêmea
não e aconselhável que os filhotes ainda sem pelinhos fiquem pisando em gradinhas
quando nascer não os toque só quando abrirem os olhos e criarem pelos
por enquanto de bastante alimentação a fêmea para que possa ficar mais forte
não esqueça de trocar a agua todo os dias

olha existem boatos sobre o assunto mais eu posso confirmar pois como um futuro biologo de animais domesticos leio muito sobre assunto mais a rodinha pode deixar os filhotes toontos e se ela cair pde machucar eles mais so se ela cair nao a problema da casinha ficar no andar de cima não vc pode trocar a agua mais necessitara de mais cuidado pois ela pode achar que estara querendo pegar os filhotes o que ela nao deixa e claro
para saber tudo sobre hamsters
http://animalia-mamiferos.blogspot.com/search/label/Roedores-hamster

não pressisa tira nada só limpa a gaiola antes deles nascer .e vc não pode toca nos filhotes por 15 dia .porque se vc pega neles a mãe mata .ela mata porque vai estranha ele por causa que deicha ele com cheiro diferente
o macho pode fica junto mas quiser separa também pode
tem que fica trocando a agua
e a comida também
e tanto faz sem a rodinha o com a rodinha ela não vai anda nele com os filhotes .e os meus nunca se machucaram com rodinha e ela nunca andou
pode deicha a casinha com ela .ela vai fazer o ninho dela la se ela quiser
há e não pode da algodão pro hamster se ela comer faz mal pra ela
não pode fica mexendo nela senão ela se estressa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *