Categorias
Gatos

Minha gatinha teve filhotes e esta tendo alguns comportamentos estranhos e eu nao sei o que fazer, me ajudem?

Arrumei uma caixa com panos, onde ela ganhou os filhotes, ja tem 2 semanas, porem ela agora fica de olho quando a porta do meu guarda roupa esta aberta e fica levando eles pra la
ai eu fecho a porta para ela voltar com eles para a caixa, e funciona
alguem sabe por que ela faz isso?

Ela teve 5 filhotes e esta muito magra, o que posso dar para ela ficar mais fortinha?
alem disso um dos filhotes ela trata diferente, sempre que ela vai tentar leva-los para o meu quarto, tem um que é sempre o primeiro que ela leva, estou com medo dele ter algum problema, ou ser menos desenvolvido, ele é o que dorme menos, o que meche mais, e o que ela mais vigia, nao deixa agente nem chegar perto dele.
sera que tem alguem problema com ele? Isso é normal?

Esses dias ela tem tentando me falar algo e eu nao consigo entender, ela olha para eles e para mim e fica miando miando miando
e eu fico sem saber o que fazer

sera que alguem pode responder minhas duvidas
ficarei muitissimo grata

7 respostas em “Minha gatinha teve filhotes e esta tendo alguns comportamentos estranhos e eu nao sei o que fazer, me ajudem?”

isso é normal, a gata quer levar os seus filhotes para um lugar mais aconchegante, mais quentinho, mais protegido, é normal ela estar magra pq esta amamentando e recem ganhou as crias. quanto ao pequeno filhote, sempre tem um que é o mais protegido, ele pode ter sim algum problema mas vc só ira descobriir chamando um veterinario ou aguardando ele crescer.

10 pontos?

Certifique-se de que ninguem esta perturbando ela ou os filhotes no local onde estao – se estiverem e por isso que ela tenta esconder eles no quarda roupas.
Se estiver tudo tranquilo é so mania dela mesmo, ou quer ficar perto de voce…
Alimente ela com uma boa raçao para filhotes, ela ja deveria estar comendo isso desde que engravidou m,as ainda esta em tempo.Se puder chame um veterinario para dar uma olhada nela e nos filhotes- sempre e aconselhavel opiniao especializada
Se não, pelo menos ligue para um e pergunte o nome de um suplemento alimentar que possa dar a ela.A minha tomou um que era calcio mais vitaminas,(CalD MIx)o gosto e bom , o gato aceita e nao é caro.A dosagem depende do peso e do estado geral do animal, por isso te disse para perguntar ao veterinario

Qto ao que ela quer te dizer talvez seja que precisa de veterinario.Ou simplesmente quer atençao ou algo do genero.Não tem como adivinhar, né?

Tudo de bom para a familia

Vamos por partes.

Ela quer ir para o seu armário, pois ela acha que lá é mais protegido do que na caixa. Então você pode retirar as coisas da parte do armário que ela quer ficar e colocar alguns paninhos pra ela poder ficar ali, ela se sente mais protegida e mais a vontade. Seria bom que você liberasse essa parte do armário pra ela.

É normal ela ficar magra, imagine 5 mamando nela né! Pode ser dado uma vitamina(estibion é muito bom e palatavel,leia a bula pra ver a quantidade certa)! Também é bom ler a bula do vermifugo e ver quando é necessario dar aos filhotes. Tanto a vitamina como o vermifugo você pode ligar para o veterinário que ele vai te falar as doses certas e o momento certo a ser dado.

Ela tem preferência por ele exatamente por ele ser o mais forte e o mais levado. Ela tem medo que ele suma. Preocupe-se com o que ela menos tem interesse, esse sim vai ser o mais fraco e que você vai ter que ajudar a mamar, pois os mais fortes geralmente deixam os mais fracos sem se alimentar, eles perturbam eles.

Ela fica miando pois esta mais carente. Ela em seguida vai querer abandona-los e entrar no cio. Te aconcelho a agendar uma castração com o veterinário. A castração vai evitar que ela fuja de casa, que ela volte machucada. Evita também inumeras doenças e principalmente câncer,o câncer se alastra rapido pelo corpo do animal até chegar ao estágio final, podendo até a dar falência nos órgãos já que ele se alastra por tudo.

No mais, mime-a bem, observe se todos os filhotes mamam, observe se ela esta se alimentando direito e reforce a alimentação da moça, dê carne, frango, ração, peixe…tudo o que ela mais gostar. E cuide muito bem no momento em que for doar cada filhotinho, de preferência doe-os castrados.

tua gata qer proteger os filhos, levar pra um lugar onde outros nao possam pegar eles, entao coloque elA E ELES em um local calmo, q nao tenha um grande fluxo q de pessoas e nao fique pegando no filhotes direto.
De bastante agua, leite, tudo q possa hidrata-la. Deixe sempre um a vasilha com agua perto de onde ela fica com os bbs.De Whiscas(nao sei como se escreve), tem varios sabores, da de carne, é melhor.
Ela leva pro teu quarto pq acha q la estarao protegidos.Acho q os bichos (como os humanos) tem sim um filho predileto, acho q e o caso da tua gata kkk
Os filhotes sao mesmo assim, inquietos, mexem em tudo.Ele nao tem problemas nao, relaxa.

Sobre ela miar kkk, é normal, vc é a dona dela, pra saber o q ela qer dizer so tendo um tradutor de gatês kkk

Ah, nao esqueça de castra-la antes q ela entre no cio de novo.E baratinho e vc nao vai se estressar mais.

hoje é dia 20 de janeiro de 2014 agora é 13:30h eu tenho uma gata que teve quatro gatinhos e hoje faz uma semana que os gatinhos nasceram e de manha eu fui visitar os filhotinhos pra ver se respiram e notei a falta de um filhotinho e sumiu um não sei de jeito nenhum onde tá o “bejinho” eu acho que a essa hora ja tá morto não escuto o som do miadinho to triste chateada dolorida… to de poquinho tirando devagarinho tudo que ta no meu quarto e até é bom assim so retorna o que nao vai ser para ninguem é que o que não dá vou doar… torçe por mim pra achar o “bejinho” com vida e ai queria saber quando posso levar a gata no Doutor pra fazer ela nao ter mais gato, por favor (chega né de dar a luz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *