Categorias
Gatos

Minha gata tá estranhando o filho! O que pode ser isso?

É o seguinte: minha gata teve filhotes em maio do ano passado, os outros, depois de um tempo, claro, foram doados mas, um ficou aqui com ela. Agora, há mais ou menos uma semana, ele foi castrado (ela tbm é castrada – isso aconteceu um pouco depois de os outros serem doados). Eles se davam bem antes disso (dele ser castrado e “sair” de casa), brincavam, lambiam um ao outro, apesar de, de vez em quando, “se estranharem”. Acredito que ela estava ensinando ataques a ele, não sei, pq se estivessem brigando de verdade, ambos estariam machucados. Se estiver enganada, me corrijam, por favor!
Então, como disse, recentemente, ele foi castrado e não ficou aqui em casa (ficou na casa de um parente) durante esta semana!
Ontem, ele veio, já sem os pontos, e ela, a mãe (que ficou aqui), começou a estranhá-lo. Ela não chegou a atacá-lo mas ela fica “roncando” pra ele (desculpem, não sei qual é a palavra certa rs). Se alguém tiver alguma ideia do porquê ela está fazendo isso, por favor, dê uma dica de como juntá-los de novo?
Peço que me ajudem!
Obrigada pelas respostas e pela educação!
Bom final de semana a todos! 😉
OBS: “Minha” gata é modo de falar, na vdd, é desse meu parente que morava aqui e agora, está em outra casa. Os gatos são dele e ele vai levá-los. Só afastou os dois pq o macho, ou seja, o filho, estava com os pontos. Mas por enquanto, os gatos estão aqui…

7 respostas em “Minha gata tá estranhando o filho! O que pode ser isso?”

o humano é o único ser que continua mantendo a relação “mãe e filhos” para o resto da vida… Nos animais, principalmente nos felinos, essa relação é terminada tão logo os filhotes sejam capazes de se virarem sozinhos e isso gera as atitudes de estranhamento e as vezes até agressão por parte das gatas.

é que ela já deve está no cio quando uma gata que deve um filhotes fica no cio ela estranha qualquer outro gato! espero ter ajudado minha antiga gata até bateu*ataco a pata sem a unha* na cara da filha pq tava no cio!

ME DESCULPA TENHO RAZÃO MAIS PARA DE FAÇLAR MAU DE MIM! vc naum nada pra falar! VC É UM IDIOTA JAH LI SUAS RESPOSTA VC TENTA HUMILAHR OS OUTROS! TENTA FAZER AS COISAS PRA TE BRIGA!

Florzinha é normal sim, sua gata está estranhando ter ficado sem o gato alguns dias, e depois ele voltar com vários cheiros estranhos (nós não sentimos, mas os gatos são muito ligados à isso) o simples fato de ter estado em outro ambiente faz com q o gato carregue em si cheiros que para a gata são estranhos, e ela vai estranhar realmente, mas não se preocupe, em poucos dias volta tudo a ser exatamente como era antes, se as brigas persistirem me mande uma mensagem,conheço alguns artigos muito bons para aproximar gatos que brigam.
Beijos e boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *