Categorias
Gatos

MINHA GATA ODEIA OUTROS GATOS, SE UM SE APROXIMA, ELA VAI EMBORA.O Q SE PASSA C/ ELA?

ELA SO GOSTA DE ESTAR SO, nao acho isso natural pq outros gatos vivem bem em grupo, ela nao. desde pequena e assim, so viveu bem c/ o irmao.Qdo ele sumiu, ela nao quis saber de nada. Qdo teve bbs, cuidou deles ate ficarem adultos e os amamentava msm eles ja estando do tamanho dela. Hj ela ta castrada, so teve aqela cria e odeia gatos. O q sera q se passa com ela?sera q e so o jeito/ opersonalidade dela?

3 respostas em “MINHA GATA ODEIA OUTROS GATOS, SE UM SE APROXIMA, ELA VAI EMBORA.O Q SE PASSA C/ ELA?”

Assim como nós humanos, cada gato tem uma personalidade própria, assim como há aqueles que vivem cercados de “amigos”, há os que são mais quietos, que não gostam mesmo de ter companhias..

Mas o que será que determina esses diferentes temperamentos dos gatos domésticos? De onde vem esta tal “personalidade”? Estudiosos do assunto acreditam que o temperamento de um gato seja resultado de uma combinação de fatores, tais como genética, experiências com a mãe e irmãos de ninhada enquanto filhote, ambiente onde vive e até a própria personalidade do dono. Por exemplo, um gatinho órfão que foi privado das lambidas e esfregamentos de sua mãe e irmãos de ninhada terá grandes chances de se tornar um gato adulto medroso e intolerante às carícias. Da mesma forma, um gatinho vivendo em um ambiente com crianças lhe importunando o tempo todo (obrigando-o a ficar no colo e até usando seu rabo como brinquedo) provavelmente se tornará um adulto assustado e até agressivo.

Independente do temperamento do felino, o importante é saber entender e compreender que cada gato é um indivíduo diferente. Devemos aceitá-los tal como são e lembrar que uma das grandes características admiráveis nos gatos é justamente o fato de terem “personalidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *