Categorias
Outros - Animais de Estimação

Minha Gata.O que faço por favor, tem algum veterinario aí?

Tenho uma gata que eu amo ela, eu só dou ração p/ ela , aí eu não sei onde , mas ela arrumou um osso e comeu, depois quando fui ver ela estava com a lingua cortada, alingua dela rasgou com o osso, e eu levei na mesma hora p/ veterinário, aí ele disse que iria costurar a lingua dela, mas podia acontecer de faltar circulação e a lingua cangrenar e aí teria q tirar um pedaço. aí hoje eu fui ver ela e ele me disse que inflamou a lingua e vai ter que tirar o pedaço, só que ela tava no canil do veterinario com a carinha toda suja de areia e eu to medo se ele ta fazendo o procedimento correto, será que não cangrenou a lingua por causa da sujeira e se ele cortar esse pedaço da lingua e ela inflamar de novo. estou desesperada, não consigo dormir, saí do veterinario chorando, o que eu faço, ele garantiu que ela não vai morrer , mas vai ter que se adptar a comer faltando um pedaço da lingua, mas estou com medo de inflamar de novo depois que ele tirar o pedaço. Coitadinha, estou apavorada.

5 respostas em “Minha Gata.O que faço por favor, tem algum veterinario aí?”

olha não sou vet, mas desde que me conheço por gente infecção se cura com antibiotico… se o vet já ta querendo cortar a língua delaé óbvio que se infeccionar denovo ele vai ao inves de dar remédio vai querer cortar denovo, peça uma segunda opinião pra outro vet… de preferência em uma clínica veterinária limpa, só porque são bichos não tem que conviver com sujeira… boa sorte tomara que não seja necessário esse procedimento…

O ferimento em si só levaria à gangrena (necrose) se ocorresse falta de circulação do sangue, que poderia ocorrer se fosse extenso (ou a sutura/costura muito tensa/apertada que bloquearia os vasos), ou se o fluxo de sangue diminuísse por causa de déficit de perfusão (falta de líquido intravascular devido à infecção grave – Sepse ou choque séptico).
Se gangrenou e não há forma de re-anastomosar (recuperar a circulação) com debridamento (limpeza cirúrgica), ressutura, antibiótico e antiinflamatório… Aí a amputação (corte do pedaço) da língua seria o mais indicado. E se não for bem cuidado, pode ocorrer tudo de novo, pois uma infecção mal cuidada pode levar à nova gangrena e piora do estado.
A sujeira, o procedimento da sutura mal realizado, e a falta de medicamentos corretos poderiam levar à este desfeixo, mas não é possível tirar conclusões apenas com seu depoimento.
Concluindo, o mais importante é você conversar com o veterinário e ter confiança nele, ou buscar uma segunda opinião (presencial não virtual). Além disso, ter fé, pois ao pensarmos no pior, estamos atraindo isto.
Boa sorte, torço por sua gatinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *