Categorias
Gatos

minha gata foi castrada, estou desesperda.?

oi pessoal, por favor, me ajudem…

estou com muito medo, minha filhots foi castrada ontem de manhã (11/2), voltou para casa às 16h, andou a casa toda, queria subir na geladeira, pular na estante, nossa… ela nao parava,achei mto estranho, mas imaginei q ela nao estava sentindo dor…

só q ela nao quis comer, nem beber água…

bom, hoje (12/2), ela passou o dia todo quieta, nao fez as mesmas coisas de ontem… mas consegui faze ela comer, ela comeu papinha de bebê, nao quis a ração, mas a água preciso dar na seringa…

isso é normal?? ela parece q esta com raiva de mim… estou com medo q ela nao goste mais de mim… o que eu faço para deixá-la mais alegrinha??

será q foi bom castrá-la? estou com mto medo q ela nao volte mais ao normal, o jeitinho maravilhoso dela… por favor, me ajudem a nao ficar tao desesperada e tao triste. a minha melissa é o meu bebê…

9 respostas em “minha gata foi castrada, estou desesperda.?”

Adriana,Não ligue para a Ana! Ela tah na categoria Errada. kkk =)
Eu te inteno perfeitamente!
Isso tuuudo me parece normal,ok.
Mas se sentir duvidas ligue p o Veterinário q a Castrou,Ok.?
Mas vc deve sim tomar alguns cuidados como não deixa-lá pular,correr,n fazer nenhum tipo de esforços até a retirada dos pontos.
Ela deve beber água!
Vc pode comprar Whiskas molhada sachê,eles adorammmm! =)

Obs: Pergunte a o Vet. Mas em caso de dor o unico remedio humano q se pode dar é dipirona,Ok.
E Rifocina Spray no corte!
Boa Sorte! =)

Adriana, calma amiga! Minha gata de 1 ano também foi castrada, e tudo isso aconteceu. Deixa eu te explicar: não deixe ela ficar subindo em lugares altos (por causa dos pontos, na descida eles podem acabar soltando) e é bom que ela esteja usando o COLAR ELISABETANO porque depois esses pontos vão começar a dar coceira e ela pode arrancá-los! Bem, as vezes o dono sofre mais que o animal só ver o bichano tristinho, mas é bem capaz que ela esteja sentindo dor, sim. Então deixe-a num lugar calmo, com caminha e água a disposição (imagine você no lugar dela, não ia conseguir andar, ia querer ficar longe de todos os barulhos possíveis, não é?) pois então, para deixar mais alegre, faça carinho, mostre que você está por perto, isso passa, ainda bem! E sim, foi ótimo castra-lá, logo logo sua gatinha vai estar de volta. Faz 2 meses que eu castrei a minha e ela voltou, toda dengosa, engordou e está super saudável. Ah, e quando os pontos sairem, por favor, tome cuidado com a alimentação, depois da castração, os gatos têm tendência à obesidade.
Boa sorte com sua bebê ^^ espero ter ajudado

Calma..sua gatinha vai voltar ao normal. Minhas duas tb são castradas e ficaram desse jeito tb…agitadas, pulando mas completamente sem apetite.
Taí uma vantagem de castrar ainda filhotinho pq o bichinho nem se lembra.
Vc fez bem em castra-la, o mau humor vai passar logo q ela se sentir mais disposta. Continue com a papinha e a agua na seringa..

Coitadinha!!!! procure dar bastante carinho pra ela, ela deve estar com dor e por isso ficou inquieta, agora que ela está calminha, por mais que não queira comer deixe a ração e a água dela no lugarzinho, uma hora ela vai comer, mais tem que prestar bem atenção, tente continuar a dar papinha e a água na seringa se ela não comer!!! mais ainda acho que vc deve ligar pro veterinário que castrou ela, ele te dirá o que fazer… eu vou castrar a minha também daquí 1 mês! espero que ela não fique assim também!!! boa sorte e estou torcendo pra que dê tudo certo! bjoossssss

Eu acho que ela pode estar desconfortável. Mas isso passa logo.
Para lhe acalmar seria bom vc levá-la ao vet que a castrou logo que a clínica abrir.
Minha cadelinha ficou meio emburrada qdo foi castrada tb, mas depois de uns 2 ou 3 dias ela já foi melhorando e hj é minha sombrinha, um grude canino.

O negócio é dar carinho e atenção na medida certa. Não a mime demais nesses dias, pois qdo ela se recuperar desejará essa atenção triplicada e ficará manhosa e birrenta além do necessário.

Boa Sorte e Cuide Bem de sua Bebê!

Calma pois o comportamento de gatos “sonados” é exatamente esse. Por isso é que se recomenda que eles fiquem pelo menos umas 3 horas dentro da caixa transporte assim o efeito passa mais rapido.
E o comportamento alterado é porque ela está sssustada por não conseguir andar direito, pular e fazer as coisas normalmente. isso nornaliza nas proxzimas 24 horas.
vc fez ben en castrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *