Categorias
Gatos

Minha Gata está com asma! Alguém pode me ajudar?

Já faz algum tempo, q as vezes ela tem umas crises estranhas, ela abaixa a cabeça e faz um barulho como se fosse uma tose, um engasgo, sei lá. Durava alguns segundos e passava. De uns tempos pra cá foi piorando, e percebi que ela andava com a respiração muito forte. Levamos ela ao veterinário, ela tirou radiografia, e a Dra falou q provavelmente é asma, bronquite coisa do tipo. Aí ela passou meticorten, e aquelas bombinhas q pessoas asmaticas usam. Mas a bombinha ela não deixa colocar de jeito nenhum, faz mal escandalo, não tem como. E a respiração dela tá muito forte, e toda noite ela tem as crises. Será q ela vai morrer? Algum veterinário, ou alguém q já teve um gato com isso pode me dar alguma informação?

Obrigado!
DANIELLE: minha gata é novinha, só tem 2 anos.
JUJU: a veterinária escutou a respiração dela e disse q estava alterada, por isso pediu a radiografia. Como não apareceu nada na radiografia, ela concluiu q é uma doença respiratória alergica. A gata brinca (apesar de q antes brincava mais), só q percebo que depois de um tempo, é q começa a crise. E ela é gordinha, é castrada, e está bem redondinha.
DENISE ROTA: ela é vacinada

10 respostas em “Minha Gata está com asma! Alguém pode me ajudar?”

A bombinha é muito importante para controlar a asma, pois isso não tem cura, portanto procure acostumar sua gata com as aplicações, mesmo que ela não goste.

Pegue-a pela pele acima do pescoço, por onde quando filhotes são carragadas pelas mães que ela ficará sem ação, aperte os cantos de sua boca(da gata é lógico rsrsrs) e aperte devagar até que ela abra a boca, então aplique a bombinha!

Lembre-se, se ela faz escandalo quando for aplicar a bombinha, o pior será ela ficar sofrendo com as crises.

Abraço.

A veterinária comentou com você se a auscultação pulmonar e traqueal está normal? Sua gata brinca normalmente ou ela fica mais parada? Quando anda ou brinca se cansa facilmente? É magra?

Sintomas assim também podem ser indicativos de problema cardíaco e que podem realmente aparecer numa gata jovem como a sua. Muitas vezes (até mesmo nós) temos problemas de falta de ar, tosse… e na maioria das vezes achamos que é pulmão, mas na realidade é coração. E essa posição de “manter o corpo encolhido e baixar a cabeça e tossir” pode ser um indicativo disso.

Quando trato algum animal que realmente tem algum problema pulmonar eu nunca receitei a bombinha, mas sim uma solução oral que também funcionam como broncodilatador. Convenhamos que a bombinha para asma num gato realmente não é a missão mais fácil de se cumprir.

Se não está muito confiante em relação ao tratamento, converse com a veterinária ou até mesmo peça uma segunda opinião para outro profissional. Se puder, procure um especialista em felinos ou uma universidade que tenha um hospital veterinário.

Adicionando: então todas as vezes que ela tosse é após exercício? Você relatou isso a veterinária?

Primeiro te pergunto: Ela é Vacinada.???
Se não é leve a outro Veterinário pq pode ser Rinotraqueite Viral, Isso é seriooooo.
Pode levar a morte rapidamente! Em apenas dias,Ok.
Sintomas: Falta de apetite,tosses,espirros,dor de garganta, olhos lacrimejantes,etc.
Se ja é Vacinada isso pode ser os pêlos q estão trancados na garganta e estomago dela.
Nesse caso compra Oléo Mineral e dê de vez enquando em uma seringa na boca.(Sem agulha)
Teste p ver se melhora! Se não leve a outro Veterinário urgente!
Cuidado com a Rinotraqueite,minha gatinha faleceu disso mesmo sendo tratada por dois Veterinários,é muiiiito doloroso p eles e pra nó tb!
Boa Sorte! =)

Volte na veterinária e conte tudo isso a ela. Peça que ela receite um outro tratamento, diga que usar a bombinha está muito difícil. Nunca ouvi falar de gato usando bombinha para asmáticos.
Se ela não te ajudar, procure outro veterinário.

Obs: ela disse do que é essa alergia? Procure eliminar o agente provocador do ambiente, mantê-lo livre de pó, evitar produtos de limpeza de cheiro forte etc.

O geito é vc pedir pra veterinária passar um tipo de remédio mais fácio de usar, gatos são difíceis de dominar…tenho 4 deles e sempre levo ao veterinário!!! uma vez ela passou comprimido pro meu gato e eu não conseguia de jeito nenhum dar pra ele, então ele passou injeção! !!! meu gato ficou legalzinho rápido!!!
não se preocupe que ela não vai morrer!!! é só vc cuidar bem dela valeu? bjoooooooooooossssssss e boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *