Categorias
Gatos

Minha gata de 3 meses…(cont.)?

Minha gatinha está me mordendo muito. Chega ao ponto de sangrar. Ontem ela furou uma das veias de minha mão esquerda, saiu muito sangue.
Nunca tomei uma atitude quanto à isto, agora não adianta nem bater, dei-lhe um tapa ela escorregou pelo piso coisa de 2m. Recuperou-se e voltou a morder com mais força como se tivesse me atacando. Mas na hora de dormir, vai direto pra minha cama e dorme tranqüila ao meu lado.
Que é isso?
Minhas mãos estão todas machucadas.
Outro sintoma: Ela rosna feito um cão, coloca as orelhas pra trás, e me ataca com a velocidade de uma flecha. Eu tenho que fazer as vontades dela, hora de dormir, hora de acordar.
Já tive muitos gatos, mas nunca nenhum agiu assim.

6 respostas em “Minha gata de 3 meses…(cont.)?”

Tem gato q gosta de fazer brincadeiras violentas (morder, arranhar, etc.). Como eles são animais, eles vão com tudo e algumas vezes não percebem q estão machucando. Na cabecinha deles eles estão apenas ‘brincando’.

Se vc não quer q sua gata faça isso, não estimule essas brincadeiras. Ou seja, qdo ela tentar te morder, vc diga ‘NÃO’ e saia de perto dela. vc precisa demonstrar insatisfação com relação a essas atitudes violentas da gata. Aos poucos ela vai perceber e vai parando.

Jamais bata nos gatos. Eles não entendem e podem ficar irritados com vc. Geralmente bater piora o comportamento deles.

Gatos são bichinhos espertos. Eles sabem qdo estão agradando e qdo não estão.

Qdo sua gata for carinhosa, vc mima ela, dá petiscos, etc.
Qdo ela for violenta, vc se afasta e a ignora. Diga ‘NÃO’ q eles entendem.

Espero ter ajudado!
Bj!

é que no fogo da brincadeira ela esquece de que nao está brincando com outro gato e sim com um humano… onde os dentes e unhas fazem belos estragos…
Quando a brincadeira estiver muito violenta, segure ela e diga NÃO… com bastante firmeza, até ela entender (e entende rapido…) e não brinque mais.
Ela entenderá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *