Categorias
Gatos

Minha filhote de gata não come nada nem toma água, o que fazer?

Amigos, comprei uma gata persa exótica com 3 meses de vida.
Antes de trazer para o apartamento, ela ficava presa o dia todo em uma gaiola.
Ontem ela não saia da caixinha de transporte e levei no veterinário, ele disse que ela ia começar a comer normalmente hoje, mas já fazem quase 48 horas que ela não come sozinha.

Não tenho outro bixo mas tenho bastante experiencia com gatos pois já tive, não encomodo ela, ela tem tudo do bom e do melhor, tomou o segundo vermifugo (desde o nascimento) onte-ontem. Ela fica só no quarto (é bem grande o quarto) e só se relaciona e vê eu e minha namorada.

Estou dando água mineral com seringa e ração Royal Cannin Babycat Femea 1-4 meses e patê Royal Canin Veterinary (misturados) forçadamente, enrolando-a em um pano e abrindo a boca e colocando com cuidado. Agora ela até aceita e mastiga as primeiras doses, mas não come sozinha nunca.
Ontem ela fez xixi pela primeira vez, mas bem pouquinho.
Agora atualmente ela não esta mais com medo, é muito querida e esta dormindo o dia todo na cama, brinca comigo e pede carinho, mas o estranho é as vezes parece procurar por algo no quarto todo, miando alto, eu chamo no píres com a comidinha e esfrego na boquinha e nada, ela parece procurar pela mãe dela ou sei lá, ai ela para depois de se enfiar debaixo da cama…

A veterinária pelo jeito não deu a atenção devida, pois acredito ser algo emocional ou algum problema do metabolismo dela, já que não tem fome e nem sede.

Quando será que ela vai começar a comer sozinha? O que poderiamos tentar? Estamos muito preocupados… agradeço qualquer ajuda abraços

8 respostas em “Minha filhote de gata não come nada nem toma água, o que fazer?”

os gatos ressentem demais qualquer tipo de mudança, principalmente quando são levados para longe do local onde estão habituados. Se sentem inseguros e temerosos…Isso é normal, em todos os gatos.. iam muito, procuaando a mãe, os irmãos enfim… como se estivessem… chorando!!!
Não se preocupe, se ela já fez xixi é um bom sinal… pois geralmente eles retem fezes e urina enquanto não se sentem seguros…
Não sei onde vc mora, mas a veterinaria dos meus gatos e especialista em felinos e é veterinaria de um gatil de persas e tb trabalha na ONG adote um gatinho… é uma excelente profissional, caso queira posso indicar a VC.
Mas, fique tranquilo pois aparentemente sua gatinha está reagindo como todos os felinos… ainda mais que ficava isolada numa gaiola… agora ela vai receber muito carinho e vai se voltar dentro em breve…
Boa sorte com sua fofura…

Dart, me solidarizo com vocês.Ainda estou procurando um/a veterinario/a que se preocupe tanto quando a gente quando algo acontece…
Acho que ela esta so sentindo um pouco de falta da mae ou dos irmaos, mas parece que já esta se acostumando.De mais um tempo para ela, voce falou que ela já esta aceitando a comida,brinca e ate fez um xixizinho -isso é um bom sinal!
Boa sorte ai, tomara que ela se anime a comer sozinha logo.
Qualquer coisa volta a falar com a vet – se achar que vale – ou procura outra ( e duro, hein?)
Nos, pais e maes de gatos somos mesmo bem paranoicos mas os veterinarios deveriam compreender isso…
Abraços

O comportamento da sua gata é normal, eles levam cerca de uma semana para começarem a se adaptar, é melhor vc forçar ela comer mesmo pois gatos podem desenvolver um problema chamado lipidiose hepática se ficam sem se alimentar. que pode ser fatal.

Eu ganhei uma que ficou enfiada debaixo da cama por quase duas semanas…

E sobre esses miados também é normal, ela ainda e bebê, eu comprei um himalaio agora, ele tem 4 meses e já esta em casa há um mês e ele ainda chora. Ela sente falta da mãe, dos irmãos. Demora um pouquinho mas logo ela vai estar bem adaptada.

Olha,ela deve estar com saudades da mãe dela…Isso é normal,…Sua gatinha deve estar estranhando o local,ainda mais q ela ficava numa gaiola. Se ´´aquela“ veterinária não ligou muito para sua gatinha,vai em outro veterinário.Faça um mingauzinho para ela,amasse a ração dela com um pouco de iogurte.pegue ela no colo,abra a boquinha dela com muito cuidado e coloque a ração amassada com iogurte mas em pouca quantidade.depois coloque um pouco de agua na boca dela.O bom sinal é q ela fez xixi.Mas agora q ela está mais solta,vc vai dar muito carinho e atenção!!E ela vai ficar muito melhorr!!
Beijos e boa sorte!

Ela ainda não se adaptou direito… apesar de gostar de vc ela sente falta da mãe e dos irmãos. Tive 4 gatos persa, 2 gatos e 2 gatas, eles também eram assim. Não comiam e nem faziam necessidades. Levei num veterinário aqui de Curitiba e ele deu um vermífugo pra ela (NÃO estou receitando remédio, só estou contando minha experiência), e ela começou a comer normal. Se eu fosse especializada até diria que é característico dos persas hehehe!! Faça bastante carinho nela e ela vai se adaptar. Mas se continuar não comendo e nem bebendo agua, leve ao veterinário, isso é muito sério!!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *