Categorias
Aves e Pássaros

Minha Calopsita tá estranha?

acordei assustada de madrugada com a minha calopsita gritando desesperada. Fui olhar e não tinha nada nem ninguém arritando ela. Voltei a dormir. Ao acordar percebi que ela havia rancado mais de mil penas do seu corpinho e agora tá estranha no canto. Não quer papo com ninguém. Não faz festa quando o meu pai chega (era assim sempre). O que pode estar havendo? estou preocupada com o meu bichinho :'(

5 respostas em “Minha Calopsita tá estranha?”

Acho que este site pode te orientar, pois sua ave pode estar estressada, ou sentindo-se sozinha:
http://www.calopsitas.org/falhas-de-penas

Este site já diz uma outra razão, excesso de semente oleosas; ou carência, depois que passou a novidade, a pessoa abandona a calopsita em um canto:
http://universodascalopsitas.blogspot.com/2008/03/queda-de-penas.html

Espero que estas informações possam dar-te uma orientação, mas não deixe de levar a sua avezinha a um veterinário.

Leve em conta o que foi dito pela Dani. As calopsitas as vezes, assustam-se durante a noite, e o chamado panico noturno. Pode ser com algum barulho, alguma luz que foi acesa de repente, alguma movimentacao. Isso as faz entrar em panico, elas se debatem contra a gaiola, tentando fugir desesperadamente, podendo ate ferirem-se a ponto de sangrarem.
Para evitar ou minimizar esse problema, aconselha-se a cobrir o viveiro com um pano escuro e deixa-lo em local bastante tranquilo durante toda a noite.

Thais, as minhas vivem fazendo isso! é sim o tal do panico do escuro……

mas é o seguitne… vc tem que ver se com essa tirada de mtas penas ela não sangrou ou teve febre, é possivel analisar a febre pelo bico e patas…

Pode ser que tenha passado algum bichinho perto delas… as minhas quase morreram na semana passada pq se assustaram com uma barata!

Thais, desconsidere oq o amigo de cima disse….NUNCA se deve cobrir a gaiola da calopsita!
ou senão não teria nexo dizer que elas tem panico noturno não é verdade?
a calopsita não se pode ver em local totalmente fechado e ainda mais no escuro! elas vão se debater dentro de onde estiverem…elas são frageis! esse movimento brusco que elas fazem pode prejudicar os órgãos dela e vir a falecer…
portanto nunca a cubra!!

ela deve estar estressada, ou tbm pode estar se sentindo mt sozinha, se ela estiver estressada, tem que ver por que, pode ser pq ela esta se sentindo mt aqpertada na gaiolaou por outro motivo, mas se ela esta se sentindo sozinha, vc poderia comprar outra calopsita, ou conversar mais com ela, mas eu acho que vc deve leva-la no veterinario!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *