Categorias
Cães

Minha cadelinha foi picada por um marimbondo chumbinho, o que devo fazer?

Minha mãe abriu a porta e ela foi sem querer, ai veio uns 20 marimbondos chumbinhos em cima dela, ela começou a chorar, minha mãe conseguiu espantar os insetos, o que devo fazer?
Por favor me ajudem!
Mas, ela foi picada em vários lugares, ela corre risco de alguma doença?
Minha mãe está indo para o veterinário…

8 respostas em “Minha cadelinha foi picada por um marimbondo chumbinho, o que devo fazer?”

Ai Bianca,

E o que vc e sua mãe estão esperando para levar a coitadinha no veterinário????

É perigoso não levar ao vet, e ainda, ela deve estar com muita dor. A veterinário poderá examinar e receitar alguma pomada para aliviar a pobrezinha e algo para não dar infecção..

Tadinha, deve estar sofrendo muito.

Se for alérgica em 15 minutos já mostra os sintomas, edema, dor, dificuldade respiratória, etc, daí vão aplicar nela um antihistamínico, uma adrenalina se for grave. Tem animais que apenas uma picada causa todo esse transtorno e outros não sentem nada a não ser a dor no local da picada. Mas, eu aplicaria um antihistaminico por segurança, ou em comprimidos mesmo pra aliviar, FENERGAN é o mais conhecido e o mais fácil de encontrar. Boa sorte, tomara que não seja nada grave.

Como tratar um cão picado ou aferroado por um inseto

A maioria das picadas de insetos são inofensivas para os cães, mas se a picada for de uma abelha ou de algum tipo de vespa, a área vai ficar inchada e dolorida. Uma possível reação alérgica ao veneno depositado pelo inseto é o problema mais grave que pode acontecer.

Os sinais de uma picada de inseto são inchaço, dor nos músculos e área afetada, vômitos, fraqueza, febre e choque. Os sinais de choque são gengivas pálidas ou brancas, batimento cardíaco acelerado e respiração rápida. Abaixo veremos algumas sugestões úteis do que fazer se seu animal de estimação for picado ou aferroado por um inseto.

#Contenha o cão, se necessário.
#Aproxime-se do cachorro lentamente, falando em um tom de voz tranqüilizador.
#Faça uma focinheira no cachorro para sua proteção, se necessário.
#NÃO aperte a área. Se o cachorro foi aferroado por uma abelha, raspe a região com uma faca sem fio para retirar o ferrão imediatamente. Outros insetos não deixam o ferrão na pele.
#Se a área afetada estiver quente e inchada, aplique um creme de cortisona e segure uma bolsa de gelo sobre a pele do cachorro por um período curto de tempo.
#Dê um anti-histamínico.
#Se houver qualquer dificuldade respiratória ou se o rosto parecer inchado, leve o cachorro imediatamente ao veterinário.

Rsrsrsr, me desculpe, mas é engraçado vc falar que foi picada por marimbondos chumbinhos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Coitadinha dela, leva ela no veterinario, porque pelo menos vc vai poder confiar no que ele diz, ja que é um profissional capacitado, ainda mais se for da sua confiança, e vc vai poder ficar despreocupada… nao fica olhando o que os outros dizem pra vc fazer nao, coisas pra vc passar… vai que nao dá certo, ou não sara… Leva ela pro veterinario olhar!

Bjs e desculpe a risada, mas é que marimbodos chumbinhos me matam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *