Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

meus pais não me entendem?

estou terminando um curso que não gosto, que inclusive so estou terminando por causa deles, por mim eu já teria largado há muito tempo. Falo que não vou querer exercer essa profissão, pois não gosto e eles vivem brigando cmg dizendo q gastaram cmg todo esse tempo, e é pq minha universidade é pública, só Deus sabe po que estou passando pra poder terminar, pois eu quase não aguento, o pior é que se eu pelo menos trabalhasse pra pode me manter, mais cm meu curso é integrl não tenho tempo, já estou até imaginando qd eu terminar e eles ficarem jogando na minha cara que q gastaram cmg e eu não quero exercer a profissão. O que vcs acham que eu devo fazer??

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

12 Respostas

  1. Seus pais não podem tee forçar a fazer uma coisa q vc n ker fazer. Explica de novo, milhares de vezes qe eles n podem escolher seu fuuturo . É vc queem tem q saaber oq queer seguiir, mesmoo q eles pagueem pra ti ta errado era vc queem tinha q escoolher o cuurso q queriia fazer. Pra n irritar eles , converse numa hora calma com eles.

  2. Já que você está chegando ao fim, acho que deve procurar um emprego na área em que está se formando ou até em outra e começar a cursar o que te agrada. Desde o começo você deveria ter mudado de curso, já que não gosta do que está fazendo.

  3. devia ter desistido do curso… seus pais um dia vão para o além e vc vai ficar aqui fazendo o que não gosta… tragico!

  4. Mata aulas e acaba o curso… depois disto segue seu caminho na vida pois o seu sofrimento logo acabará

    Deus Te Abençoe

  5. Olha,a saìda è vc arrumar um emprego e começar a fazer o que gosta!!Seus pais devem ser o tipo que não estudaram e tenta depositar em vc os sonhos que eles tiveram,por isso agem dessa forma.Não acho que è por maldade,eles querem vê vc formada ..Conversa tb seria uma saida apesar que acho que não adiantara mta coisa.boa sorte.bj

  6. Olhá, a melhor opção para seu caso e chegar para seus pais e ser bem sincero e convicto da sua decisão que pelo que pude ver séria que você não quer mais fazer esse curso! Pois se você não tem gosto em fazer uma coisa, a melhor opção é larga-la. Converse direitinho com eles, explique que você se senti mal por está fazendo algo que não gosta! E se eles mesmo assim não quiserem te entender, larga o curso da mesma forma. Pois, no futuro, o maior prejudicado(a) dessa história será você!

  7. Fala que quem manda no seu futuro é vc , e que não quer seguir essa profissão prefere outra , e se quiser apoiar tudo bem , mas senão essa estrada vc vai sozinho.

  8. Diz um ditado que em briga de marido e mulher ,não se deve meter a colher.Aqui não é o caso,
    mas se tratando de familia da pra usar o mesmo frasco.Afinal todos tem razão;os pais não querem
    ser vistos como omissos,na criação e formação dos filhos.Se dispõe a pagar uma faculdade,um curso caro para filho ,ou filha,e só quando esta quase no final,eles tende a abadonar o curso? É
    como ter pegado esse dinheiro e o queimado.Por outro lado é constrangedor,e depremente fazer
    aquilo que não gosta, e não esta a fim.Eu penso que o mais certo seria ter discutido isso no principio,você deveria ter expressado o que gostaria de cursar,a profissão que gostaria de exercer.Para que uma decisão agora não fosse tão traumatica para ambos.Não quero dizer que seja o seu caso.mas há filhos que não querem nada mesmo,não tem vocação ,nem apitidão;quer mais é ficar na aba dos pais a vida inteira só lhes sugando.Quem de nós não conhece pessoas assim?Eu não acho justo ,nem mesmo pais,oprimir,obrigar o filho a fazerf aquilo que não quer e não gosta;porem os filhos também tem que por a mão na conciencia. E tudo terminará bem.
    um abraço.

  9. Deve fazer o que já deveria ter feito: buscar um curso no qual você se encaixe, goste e queira. Vou falar de duas formas, como filho primeiro: Eu fiz 3 anos de engenharia e larguei, indo para outro curso, houve um comentário geral em casa, mas mudei, trabalhei e paguei meu curso, hoje sou profissional realizado. Como pai: quero o melhor para meus filhos e como pai, entendo os meus pais, pois projetamos neles algumas frustações pessoais, então buscamos proteger ao máximo para eles terem a segurança necessária. Uma boa conversa, de forma adulta e honesta vai ajudar, mas fazer por fazer apenas não é o melhor caminho. Outra alternativa é concluir, começar a trabalhar e fazer o curso que você deseja. Aprender nunca é demais.

Perguntas Relacionadas